Novo ano ou ano novo? Onde você estará?

Um dos melhores momentos para fazermos mudanças de vida, comportamento e hábitos é com a chegada de um ano novo.

O melhor de tudo é que o próximo ano é novinho em folha, zero quilômetro.

Nada aconteceu, está intacto. É um livro em branco, onde um novo capítulo de vida pode ser escrito.

Já escutei muito pessoas falarem que: “A minha vida daria um best-seller”. Acredito que todos nós temos momentos extraordinários e impactantes em nossa vida.

Que tal se preparar para ter neste ano novo um novo ano?
Faça mudanças para melhor, comece com pequenas e simples atitudes que podemos impactar.
Vamos ver algumas delas e veja se elas podem lhe ajudar a mudar, melhorar:

Internet e computador
Limpe seu computador e smartphone de arquivos e programas que não são necessários. Apague o lixo que deixa seu dispositivo mais lento, mais saturado e mais cheio de tralhas que não são utilizadas.
Também, utilize programas em busca de vírus, malwares, spywares… estas pragas invadem seu sistema, roubam seus dados e deixam seu dispositivo lento.
Uma vez que utilizamos estes dispositivos, os tenha protegidos e limpos de arquivos e programas que não são utilizados.
Mude hábitos de acesso, viva mais no mundo real que o mundo virtual, faça uma estimativa de quantas horas fica na internet, quer seja navegando, nas mídias ou jogando.
Viva mais a realidade.

Desapegar
Faça uma reciclagem de seus pertences de uso, como roupas, equipamentos, eletrodomésticos, móveis e utensílios em geral.
Tem lixo no meio deles, jogue no lixo.
Outros itens que estão em bom estado, podem ser usados por outras pessoas: Doe.
Com certeza, isso irá limpar o espaço em sua casa, guarda roupas, armários, quartinho, etc
Mas o melhor de tudo, é que estes itens que estavam ocupando um lugar se uso, serão úteis a alguém que vai usar de bom grado.
Você terá feito o bem, sem custar nada - Um bem para seu coração, um benefício a uma pessoa ou família, e um bem à sua mente.
Traz satisfação.

Hábitos & vícios
Já tentou mudar de hábito? Algum vício?
Estes exigem um esforço maior, mas se quer mudar, terá que encontrar forças.
Respire fundo, faça uma análise sobre seus hábitos e vícios.
Precisa de ajuda? Conte com sua família ou amigos para lhe apoiar, e se for algo mais profundo, procure um profissional ou uma instituição. Profissionais têm experiência e metodologias que podem ser aplicadas a ajudar.

Qualquer vício ou hábito podem ser largados, mas o que vai fazer largar de fato é a atitude, a força de vontade e a determinação de mudar, mudar de fato - Querer mudar.
Lembre-se: nossa mente é poderosa.

Paz
Onde encontrar a paz?
A paz de espírito é algo que buscamos, para isso temos que avaliar o nosso comportamento, as nossas atitudes para com os outros. Sem justificativas: Não sufoque a sua consciência.
Tem uma frase que me ocorreu para melhor visualizar esta situação, se trata daquele pequeno lembrete que já ví ao lado de um interruptor: “Abriu: feche, acendeu: desligue
E no nosso caso, parafraseio assim: “Magoou? Reconcilie-se, Mentiu? Seja honesto”
Ou seja: nossas escolhas têm resultados, elas vem com consequências boas ou não.
A paz é uma conquista , quem a tem sabe o valor dela em sua vida, pois são pequenos atos e decisões que tomamos que nos vão encaminhando a determinadas estradas da nossa vida.
Estar de bem com a vida é um conjunto de valores, que estão na área social da nossa vida, na área financeira, na área profissional, com nosso corpo, a saúde, as amizades e família.
Não podemos ser o que não somos, mas podemos encontrar valores para a nossa vida, valores reais, com esforço, estudo e trabalho, uma receita que conquista resultados.
Paciência, metas e determinação vão fazer a diferença em sua busca para alcançar a paz de espírito.

Obviamente, o que foi comentado é uma síntese, uma breve abordagem de ações que podemos tomar para efetuar mudanças na nossa vida.

Escreva um novo capítulo de seu best-seller e faço um desafio: que ele seja o primeiro do melhor capítulo de sua vida. Você pode.

Está pensando que não pode? Que já não tem mais jeito? Pense: amanhã é um novo dia, e as ações que foram feitas hoje podem mudar um destino de vida, da sua e de outros, pense e aja.

Concluir subir a uma escada de mil degraus começa com o primeiro degrau, um a um, passo a passo.

Ano novo ou novo ano? Onde você vai estar?

 

 

 


fonte: Tadeu Brasil Britto
tirinha: coisasdamiroca

Curiosidades da história

More Articles

Tecnologia

More Articles