Pontos turísticos brasileiros estão entre os melhores do mundo

Baía de Sancho (PE), Gramado (RS), Petrópolis (RJ) e Porto Seguro (BA) são alguns dos lugares escolhidos pelos viajantes

Viajantes apontam cinco destinos no Brasil como melhores no mundo
Destinos brasileiros estão entre os mais bem avaliados do mundo - Foto: Agência Brasil

Os destinos turísticos no Brasil já são referência ao redor mundo. O País de diversidade continental tornou-se uma parada quase que obrigatória entre os turistas. Recentemente, os viajantes elegeram seis pontos turísticos brasileiros como um dos melhores do mundo. A informação é do Travellers'Choice 2019 - prêmio realizado anualmente por um dos maiores sites de viagem do mundo: o Trip Advisor. A pesquisa leva em conta as avaliações dos próprios viajantes que visitaram os destinos brasileiros e estrangeiros em 2019.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a pesquisa só comprova a grande vocação turística que o Brasil possui. “Os turistas de todo o mundo estão reconhecendo que o nosso país tem grande atratividade e variedade de turismo. Além das belezas naturais, temos grandes atrativos, parques, culinária e a hospitalidade que não se encontra em nenhum outro país”, destacou.

Entre os destinos em alta no mundo, Porto Seguro (BA) e Gramado (RS) ficaram nas 5 primeiras colocações, perdendo apenas para Kochi (Índia), Luzon (Filipinas) e Porto (Portugal), respectivamente.

Porto Seguro (BA)
Entre os destinos em alta no mundo, Porto Seguro (BA)- Prefeitura Porto Seguro

Porto Seguro (BA) possui aproximadamente 90 quilómetros de praias tropicais, incluindo a popular Praia de Taperapuãn. A cidade é também conhecida pela vibrante vida noturna, centrada no passeio repleto de bares.

Gramado (RS)
Gramado(RS) ficou entre os melhores locais para se viajar no Brasil
Gramado (RS) tem a maior infra-estrutura turística do Estado do Rio Grande do sul, Gramado oferece mais de 200 casas gastronômicas que servem desde o mais simples até o mais exigente paladar.

Baía de Sancho (PE)
Baía de Sancho é eleita a praia mais bonita do mundo
O prêmio Travellers'Choice 2019 também fez destaque às praias brasileiras. Duas delas ficaram entre as cinco principais, sendo que a Baía de Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor do mundo. A Baía de Sancho, Fernando de Noronha (PE) é conhecida pelas águas límpidas e fundo de areia. É uma das poucas que permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais.

Prainha do Pontal do Atalaia (RJ)
As prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, foi a 5ª praia mais bem avaliadas pela plataforma.
Outra que despontou no ranking foram as Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ). O local foi o sexto mais bem avaliado pelos turistas que utilizam a plataforma. Do alto do morro, o que se vê é um cenário paradisíaco, além da possibilidade de passeios de barco.

Na categoria “Destinos Emergentes”, Petrópolis, no Rio de Janeiro, aparece na 19ª colocação, à frente de lugares da Índia e Austrália, por exemplo. Em “Atrativos”, o parque Beto Carreiro World, localizado em Santa Catarina, se desponta entre os principais pontos de diversão do mundo.

 

 

 

 

 


fonte: brasil.gov
Com informações do Ministério do Turismo

Notícias, Dicas & Informações de Santa Catarina

More Articles

Curiosidades da história

More Articles