Polícia Militar suspende concurso para Oficiais por recomendação do MPSC

Ministério Público apontou possíveis irregularidades nas provas que poderiam acarretar na nulidade do certame.


Por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Secretário da Segurança Pública e Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina suspendeu o concurso público para admissão de candidatos no Curso de Formação de Oficial. Na recomendação, o Ministério Público aponta possíveis irregularidades que podem acarretar a anulação do certame.

A recomendação foi expedida pela 12ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital. Na recomendação, o Ministério Público destaca a existência de uma sequência lógica no gabarito de resposta das provas objetivas, que, se levada ao conhecimento de algum candidato, caracterizaria fraude ao concurso público.

Acrescenta, ainda, a possível ocorrência de impedimento de membro da banca do concurso em função da inscrição de candidato parente consanguíneo em primeiro grau, o que comprometeria sua isenção e imparcialidade, ainda que não tenha participado da confecção das provas. Ambos os casos poderiam levar à nulidade do concurso público.

No dia 25 de janeiro, a comissão geral de concursos da Polícia Militar publicou o edital acatando a recomendação do Ministério Público para suspender o certame até a conclusão das investigações.


LEIA A ÍNTEGRA DA RECOMENDAÇÃO

 

 

 

 


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Saúde & Bem Estar

More Articles

Curiosidades da história

More Articles

Tecnologia

More Articles