Estudantes participam de ação do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Com objetivo de mobilizar e conscientizar sobre a importância do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, estudantes da rede estadual participaram da Feira de Aprendizagem realizada nas regiões de Itajaí, São Bento do Sul, Rio do Sul, Videira e Tubarão nesta quarta-feira, 12.

Foto: Divulgação/ SED

Com apoio da Secretaria de Estado da Educação, a organização foi do Fórum Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Catarina (FETI-SC) e do Fórum Catarinense de Promoção da Aprendizagem (FOCAP), por meio do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC).

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da EEB Eurico Rauen, em Videira, participaram de uma oficina com orientações de construção de currículo, comportamento em entrevista de emprego e dicas de como aproveitar as oportunidades do mundo do trabalho.

“A oficina foi boa, as dicas que eles deram para o mercado de trabalho me ajudou muito. Deu uma luz para ir no mercado de trabalho e de como conseguir um emprego”, diz a aluna Maria Vitória Feliceti.

Durante as atividades estiveram presentes autoridades e agentes ligados à rede de proteção às crianças e adolescentes, empresários, instituições formadoras de aprendizes e jovens interessados nas vagas. “Foi um momento de aprendizagem e crescimento pessoal que podem despertar interesses diversos e novas oportunidades”, contribui a diretora da escola, Marisa Trindade.

 

 

 


fonte: Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED

Saúde & Bem Estar

More Articles

Curiosidades da história

More Articles

Tecnologia

More Articles