Reabertura da Ponte Hercílio Luz terá sete dias de atrações culturais, artísticas e esportivas, gratuitas para a população

Música popular brasileira, samba, rock, pop e sertanejo são os ritmos que irão embalar os sete dias de eventos que marcam a reabertura da Ponte Hercílio Luz.

De 30 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, atrações musicais e culturais passarão pelo palco do Projeto Viva a Ponte, no Parque da Luz. A programação é gratuita e ainda reúne eventos esportivos.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A reabertura oficial da Ponte está marcada para as 10h, no dia 30, uma segunda-feira, em uma cerimônia com a presença do governador Carlos Moisés. Haverá ainda apresentação da banda da Polícia Militar de Santa Catarina e do Coral do Besc.

O primeiro dia de evento terá também o desfile de 172 carros e motos antigos e a apresentação do pianista português Mário Moita. A atração dos Açores é referência do fado ao piano — ritmo reconhecido como patrimônio imaterial pela Unesco e que tradicionalmente é tocado com guitarras.

Um dos destaques da programação é a Galeria do Artesanato Catarinense (Casa da Alfândega), que será instalada em um contêiner. Artesãos também participam fazendo demonstrações de seus trabalhos.

“Serão sete dias de festa com atrações culturais bem diversificadas. Santa Catarina merece comemorar esse momento histórico depois de tantos anos de espera”, afirma Ana Lúcia Coutinho, presidente da instituição.

As apresentações começam pela manhã e vão até a noite. A exceção é do 31 de dezembro, quando as atrações acabam às 17h, com o fechamento da Ponte Hercílio Luz, que volta a ser reaberta às 10h no dia 1º de janeiro. Durante estes sete dias, a ligação estará aberta para a passagem de pedestres.

O último dia será marcado pela primeira edição da Corrida da Ponte, com largada às 8h na cabeceira insular da Hercílio Luz. O percurso terá cinco quilômetros. As inscrições gratuitas começam nesta sexta-feira às 14h e são limitadas a dois mil participantes.

Todas as atrações participantes foram selecionadas por chamada pública e precisaram atender os requisitos definidos por editais.

Coletiva e credenciamento de imprensa
Antes da cerimônia, o governador Carlos Moisés concede coletiva de imprensa às 9h30. Jornalistas interessados em cobrir o evento de abertura e as atrações deverão fazer credenciamento no site: https://www.sc.gov.br/vivaaponte/.

Viva a Ponte

O Projeto Viva a Ponte é um conjunto de ações integradas da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Catarinense de Esporte, Santur, Casa Civil, Secretaria Executiva da Casa Militar, Secretaria Executiva de Comunicação, Defesa Civil e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Confira a programação (sujeita à alteração)



 

 

 


fonte:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina

Saúde & Bem Estar

More Articles

Curiosidades da história

More Articles

Tecnologia

More Articles