2020 começa com selfies, histórias e emoção sobre a Ponte Hercílio Luz

Natural do município de Lebon Régis, no Oeste de Santa Catarina, a família Zanotto quis começar 2020 com uma foto especial para marcar o início do novo ano.

Como todos estavam reunidos em Florianópolis para a virada, aproveitaram a tarde desta quarta-feira, 1º, para fazer o registro sobre a Ponte Hercílio Luz. "Com certeza 2020 será muito feliz com a nossa ponte de volta", projeta Katya Zanotto, anfitriã da família na Capital.

Família Zanotto aproveita tarde na Ponte. Fotos: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

A tarde do primeiro dia do ano foi de temperaturas mais amenas e ideal para visitar o cartão-postal catarinense. Selfies, histórias e emoção dão o tom do reencontro com a Velha Senhora. "Já estive em Paris, visitei a Torre Eiffel, mas para mim este é um patrimônio ainda mais importante. Conecta dois lugares e faz parte da nossa história", conta Valderi Ferreira, morador de São José. Ele fez questão de atravessar a ponte com os pais, João e Donata, para lembrar os tempos da infância, quando a Hercílio Luz era a única conexão entre Ilha e Continente.

Uma chuva leve chegou a cair e ajudou a amenizar o calor, mas sem fazer a população arredar o pé da ponte. O clima foi ideal para a pequena blumenauense Rafaela Galdino, de nove anos, realizar o desejo de passar sobre a estrutura. "Quando eu passava aqui por baixo (na Beira-Mar Norte) pensava: um dia vou subir ali. Não cheguei a falar, mas pensava. E agora a gente está aqui", diz a menina.

O que era uma novidade para Rafaela foi apenas o retomada de um velho hábito para Elzi Souza da Silva e Irleia Silva de Souza, moradoras de Palhoça. "Passei muitos anos sobre esta ponte e sempre acreditei que um dia passaria de novo", afirma.

Enquanto elas ainda lembram da Hercílio Luz como um monumento interditado e sem uso pela população, a memória será diferente para Emanuelly, neta de Irleia. Prestes a completar dois anos, a menina já teve a oportunidade de ir da Ilha ao Continente caminhando sobre o piso gradeado na tarde desta quarta-feira.

Acesse o site do projeto Viva a Ponte e confira as fotos, notícias e programação 

 

 


fonte: Secretaria Executiva de Comunicação - SECom
Renan Medeiros
Assessoria de Imprensa

Saúde & Bem Estar

More Articles

Curiosidades da história

More Articles

Tecnologia

More Articles