Gás natural deve ficar 20% mais barato em SC a partir de julho, aponta projeção

A estimativa de evolução do custo do gás natural e seu transporte, feita com base em levantamento realizado até abril, prevê uma queda superior a 20% nas tarifas praticadas no mercado a partir de julho em Santa Catarina.

Mesmo com a alta do dólar, há um aumento de competitividade em razão da forte queda do preço do brent (petróleo) no mercado internacional, ocasionado pela crise da pandemia de Covid-19.

Foto: Arquivo / SCGás

Conforme dados do mês de abril, o gás natural em Santa Catarina atendeu: 285 indústrias, que representam mais de 50% do PIB industrial do Estado; 133 postos de Gás Natural Veicular (GNV), em 50 cidades; 643 postos de consumo comercial; cinco clientes de cogeração, um de matéria-prima; e 15.655 unidades residenciais.

Levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aponta que em março havia 107.429 os usuários de GNV com carros emplacados em Santa Catarina.

Visando dar previsibilidade ao mercado, as informações do comportamento do custo do gás natural ficam à disposição dos consumidores no site da SCGÁS através deste link. - arquivo em PDF

 

 

 


fonte
Leonardo Mosimann Estrella
Assessoria de Comunicação
Companhia de Gás de Santa Catarina - SCGás

Saúde & Bem Estar

More Articles

Curiosidades da história

More Articles

Tecnologia

More Articles