CNMP reconhece pioneirismo do MPSC em atuação a prevenção da corrupção

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi homenageado, pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com um troféu de reconhecimento pelo pioneirismo na atuação estratégica de prevenção primária à corrupção com a campanha "O que você tem a ver com a Corrupção?".

A homenagem aconteceu hoje (04/12) durante o evento #TodosJuntosContraCorrupcao, realizado em Brasília em referência ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no próximo dia 9.

A Campanha do MPSC iniciou em 2004 em Chapecó. Idealizada pelo Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto o objetivo era impactar as crianças e adolescentes, mas acabou sensibilizando também diversos públicos e faixas etárias. Em âmbito nacional, o projeto foi conduzido pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Devido ao sucesso da campanha, em 2008, o MPSC recebeu o Prêmio UNODC 2008, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes - Brasil e Cone Sul na categoria Mobilização Social, por agregar como parceiros órgãos e empresas de todo o Brasil em torno da causa social.

Para o Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Sandro José Neis, este reconhecimento estimulará, ainda mais, uma nova proposta da Instituição catarinense. "Anunciamos recentemente, na solenidade de lançamento do Plano-Geral de Atuação (PGA) do MPSC, a proposta de reestruturação da campanha, que contará com novas personagens e focará, na formação dos futuros cidadãos. Em 2018 implementaremos uma nova proposta, investindo no diálogo e na valorização dos valores do bem", celebrou Neis.

 

 


fonte: MPSC