Confirmada a 4ª edição do Balneário Camboriú Open de Futevôlei

No dia 6 de abril, acontece a 4ª edição do Balneário Camboriú Open de Futevôlei. Serão três quadras, com jogos simultâneos que acontecerão na Praia Central, em frente ao Hotel Marambaia, na Barra Norte. Os jogos começam às 9h e vão até às 18h.

Irão participar as melhores duplas de Santa Catarina, em um formato diferente do tradicional para poder contemplar todas as duplas e todos os níveis de atletas. Antes, o formato tradicional era cada um na sua categoria; Bronze (iniciante), Prata (livre) e Master (acima de 40 anos).

Nesta edição, o formato é: Categoria Bronze que ainda é a categoria para atletas iniciantes e agora foi criada a Categoria Mista que é formada por atletas Prata e Master, são os de livre idade jogando com atletas acima de 40 anos.

"Hoje, em Santa Catarina, temos alguns jogadores acima dos quarenta anos, que chegaram a ser profissionais e que ainda praticam o futevôlei e temos também muitos atletas iniciando sua carreira no esporte, porém já tem alguma experiência, que são da categoria prata", explicou o organizador do evento e diretor Federação Catarinense de Futevôlei, Dado Faygel.

O evento será realizado em conjunto com a Federação Catarinense de Futevôlei e a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

“A expectativa é de que participem cerca de cinquenta duplas. Esperamos ver bons jogos e na categoria bronze esperamos conhecer atletas novos”, finaliza Dado Faygel.

 

 

 

 

 


fonte: Fundação Municipal de Esportes
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Yasmin Rocha
Fotos: Divulgação