Turismo em Balneário Camboriú

As praias de Balneário Camboriú estão entre as mais bonitas do Brasil


PRAIA E NATUREZA
Praias

Praia do Buraco
No limite territorial entre as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, a praia é quase um paraíso particular. De difícil acesso, só é possível chegar ao local pelas trilhas e decks. A praia e indicada para relaxar e estar em contato com a natureza.

Praia do Canto
No ponto extremo Norte da Praia Central, um deck de madeira de aproximadamente 500 metros liga as praias do Canto e do Buraco. Bancos a sombra da mata são um atrativo a parte. Um cenário deslumbrante, que proporciona, entre a Mata Atlântica e o mar, uma das mais belas vistas para a cidade.

Praia Central

Seus 7 km de orla são bastante procurados para caminhadas, corridas, pescarias e para a prática de esportes como vôlei, futebol, frescobol, futevôlei, além de jogos nas quadras de bocha. A fronteiriça Avenida Atlântica, totalmente urbanizada, oferece diversas lojas, restaurantes, quiosques, bares, sorveterias e cafeterias. A Estrada da Rainha conduz até a Praia dos Amores (Itajaí), que possui pousadas, restaurantes, bares e boas condições para surfe.

Praia de Laranjeiras

Praia de águas calmas e transparentes, com acesso via bondinho ou escuna. Possui opções de ecoturismo. Fica a 6 km do Centro.

Praias Taquaras e Taquarinhas

Ambas têm mar de tombo, com águas calmas, porém profundas, propícias para a pesca de arremesso. Conservam a paisagem agreste. A 8 km do Centro.

Praia do Pinho

Primeira praia oficial de naturismo do país, é cercada por costões rochosos que aumentam a privacidade dos frequentadores. Tem camping, pousadas, restaurantes e bares.

Praias do Estaleiro e do Estaleirinho
Praia do EstaleirinhoPRAIA DO ESTALEIRINHO

Têm águas um pouco agitadas, com costões e vegetação preservados. Rodeadas por núcleos urbanizados, oferecem hotéis, pousadas, bares e restaurantes. A 11 km e 12 km do Centro, respectivamente.


Passeios de Barco

Passeio de escuna
Passeio temático com atores vestidos de piratas, desde a foz do Rio Camboriú (Barra Sul), contornando a Ilha das Cabras e chegando à Praia de Laranjeiras. Durante o verão, as embarcações saem de hora em hora (das 9h às 17h), diariamente. Na baixa temporada, as saídas são às 10h, 14h e 16h. Crianças de até cinco anos acompanhadas dos pais não pagam.

 

Fonte: Governo do Estado