Raças Angus e Jersey são destaques no Pavilhão de Exposição

35ª Festa Nacional do Colono segue até domingo no Parque do Agricultor.

As raças Angus e Jersey são algumas das raças presentes na 24ª Expofeira, localizado no Pavilhão de Exposição, durante a 35ª Festa Nacional do Colono. Entre as particularidades de cada uma, está a carne mais macia e produção de leite.

Os gados da raça Jersey são destaque pela produção de leite, morfologia (peso, estatura da costela e ombros) e qualidade do material genético. Nesta exposição, são 86 exemplares à mostra. Além disso, a marca está presente no evento em um circuito nacional.

Já a Angus participa do evento neste ano com 88 bois, que se destacam pela qualidade da carne com gordura de aproximadamente seis centímetros e carne marmorizada (gordura entremeada à carne), o que garante a qualidade e sabor diferenciados. Os outros destaques são a fertilidade, precocidade para atingir a fertilidade, adaptação às variações de temperatura e facilidade no parto. A disputa desta raça é válida pelo circuito catarinense, que acontecerá neste sábado (28).

“É uma raça originária da Escócia, que iniciou a criação pelo Rio Grande do Sul e, pela qualidade, está espalhando pelos demais estados do país”, destacou o proprietário da fazenda Renascença, Nelson Serpa.

A 35ª Festa Nacional do Colono segue até domingo (29), no Parque do Agricultor.


Fonte: Prefeitura de Itajaí.