Ricardo Pauletti apresenta concerto gratuito em Itajaí

Violonista é atração desta quarta-feira (15) na Escola de Música Arte Sonora.

O violonista Ricardo Pauletti apresenta concerto de violão solo nesta quarta-feira (15), em Itajaí. O evento faz parte da programação do 2º Circuito de Música Erudita, promovido pela Escola de Música Arte Sonora com apoio da Fundação Cultural de Itajaí. O concerto ocorre às 20h, no auditório da escola, e tem entrada gratuita.

Para a apresentação, o músico preparou um programa com peças de compositores brasileiros, entre eles Garoto e Mauricio Carrilho. Também apresentará composições e arranjos próprios para violão de sete cordas, como Baião Açu, Dança das Segundas e Valsa da Saudade.

Ricardo Pauletti estudou violão erudito no Brasil e na Espanha. Posteriormente, passou a se dedicar ao choro e ao violão de sete cordas, atuando sem fronteiras entre o popular e o erudito.

O violonista possui dois álbuns gravados e um DVD. Já se apresentou em diversos lugares do mundo, como França, Chile, Peru, México e Argentina. Desde 2009, é professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues.

A apresentação do artista será na Escola de Música Arte Sonora, que fica localizada na rua Amâncio Coelho, 72, no Centro de Itajaí (fundos do Clube Barroso).

Serviço:
O que: Concerto de violão solo com Ricardo Pauletti
Quando: 15 de agosto (quarta-feira) às 20h
Onde: auditório da Escola de Música Arte Sonora
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações pelo telefone (47) 2125-2123 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Fonte: Prefeitura de Itajaí.