NAVEGAFOLIA VAI ACONTECER DE 1 A 5 DE MARÇO

Navegantes já está nos preparativos para a realização de um dos carnavais mais organizados e profissionais dos últimos anos. O NavegaFolia, que já é considerado um dos maiores carnavais do Estado, esse ano acontecerá de 1 a 5 de março, com muitas novidades e, o melhor, com uma economia de cerca de R$ 500 mil para os cofres públicos.

Um dos maiores carnavais do Estado apresenta novidades para 2019

Conforme o Secretário do Turismo, Carlos Sérgio de Souza, o Schultz, para o carnaval de 2019, o município realizou a licitação para a exploração comercial dos cinco dias de NavegaFolia. Com isso, a empresa ganhadora é quem fará todo o investimento em estrutura, que contempla arquibancadas, camarotes, praça de alimentação, área para profissionais da segurança e saúde, além de todo o investimento com plano de mídia, incentivo aos blocos e contratação de um trio elétrico para cada dia de evento. Cabe à empresa, ainda, a limpeza urbana após todos os dias de eventos e limpeza da restinga.

Circuito do Carnaval

O secretário explica que todo o circuito será fechado com tapume e terá quatro entradas pela Rua Nereu Ramos, Av. João Sacavém, Rua Mário Rebelo e Av. Conselheiro João Gaya, cumprindo uma solicitação do Ministério Público e Polícia Militar, para garantir uma maior fiscalização nas entradas. O acesso será livre para todas as pessoas, tanto para quem for assistir das arquibancadas como para quem quiser seguir os trios elétricos. Só não é permitida a entrada com cooler de bebida, caixa de isopor, bolsa térmica, carrinho, etc, sendo permitida apenas a entrada com, no máximo, cinco latinhas por pessoa. Lembrando que não é permitido o consumo de bebidas em garrafas de vidro. Já os camarotes estão à venda diretamente com a empresa.

Outra mudança é que a comercialização de bebidas será exclusiva para bares e vendedores ambulantes cadastrados pela empresa para o evento. A empresa estará contratando vendedores ambulantes que queiram trabalhar no carnaval. Interessados devem comparecer na hamburgueria localizada na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 2344, Meia Praia, para cadastramento até o dia 27 de fevereiro. Ressaltando que os vendedores de Navegantes terão prioridade.

Cadastro de trios elétricos, bandas a charangas

Do dia 18 a 25 de fevereiro, acontecerá o cadastramento para trios elétricos, bandas e charangas que quiserem participar dos eventos. O cadastramento será realizado na Secretaria do Turismo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Segurança

A segurança no NavegaFolia é prioridade e estará reforçada com aumento de 50% nas horas dos seguranças, que passou de 2 mil horas para 3 mil e 10 horas, além do apoio de todos os anos da polícia, bombeiros, Secretaria da Saúde e Secretaria de Segurança Pública. Também haverá um aumento de 20% na quantidade de banheiros químicos em relação ao ano passado.

“Esse ano, teremos um carnaval mais profissional, com segurança e consciência, trazendo opções de eventos que toda a família pode participar. Nosso objetivo é ter não apenas um dos maiores, mas também um dos mais organizados carnavais”, ressaltou.

Programação NavegaFolia 2019

01/03 (sexta-feira)
18h - Enterro da Tristeza. Saída em frente ao ferry-boat/ chegada Praça da Praia Central.

02/03 (sábado)
17h – Festa da Espuma com trio elétrico e DJ. Local: Circuito do Carnaval – Av. Beira-Mar.
20h – Revivendo Antigos Carnavais (bandas e charangas). Local: Circuito do Carnaval – Av. Beira-Mar.

03/03 (domingo)
17h – Blocos de Animação. Abertura com a Banda Tajmahal. Local: Circuito do Carnaval – Av. Beira-Mar.

04/03 (segunda)
15h – Navegay – o maior bloco de sujos do sul do país. Local: Circuito do Carnaval – Av. Beira-Mar.

05/03 (terça)
17h – Banda do Jacarezinho com banho de espuma. Local: Circuito do Carnaval – Av. Beira-Mar.

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação