FILME PRODUZIDO EM NAVEGANTES É PREMIADO NO 2° FESTIVAL DE CINEMA DE JARAGUÁ DO SUL

O filme “A Menina que Construía Barcos”, produzido em Navegantes com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de 2015, entre 400 inscritos e 75 selecionados, foi premiado como melhor filma de média metragem, na última semana, no 2º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.

O média metragem já foi exibido nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. A direção é de Denis Pinina e o elenco conta com artistas de várias cidades do país, entre eles Marcos Breda, Carla Elgert, Isabel Lôpo, Rafael Orsi de Melo, Ana Paula Belling, além de Glauco Wiltenburg, que também assina o roteiro.

A sinopse traz a história de dois irmãos, cúmplices e com personalidades distintas. Ao herdarem o estaleiro do falecido pai tomam rumos diferentes. Ela cuida dos negócios da família enquanto ele, sonha em ser cantor. No conflito gerado por suas escolhas encontram desafios externos e afinidade interior.

O filme foi lançando em Navegantes e como contrapartida, ficou em cartaz na sala de cinema da Fundação Municipal de Cultura, com sessões gratuitas. Além disso, foram doados 50 dvds do projeto para exibição em escolas e demais espaços de interesse da Fundação.

As pessoas que tiverem interesse em assistir ao filme, podem entrar em contato no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, localizado na Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432.

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
FUNDAÇÃO CULTURAL DE NAVEGANTES
Secretária de Comunicação: Maria Flor
Texto: Maila Santos