FESTA DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES ATRAI MILHARES DE FIÉIS

Encerrou no domingo (04) mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que este ano completou 122 anos de história.

O evento teve início no dia 26 de janeiro e atraiu milhares de moradores e visitantes, que participaram de missas, novenas, shows de evangelização e aproveitaram a gastronomia variada.


Encerrou no domingo (04) mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que este ano completou 122 anos de história. O evento teve início no dia 26 de janeiro e atraiu milhares de moradores e visitantes, que participaram de missas, novenas, shows de evangelização e aproveitaram a gastronomia variada.

Os pontos altos da festa foram as procissões com a imagem da Santa, padroeira do município e protetora dos pescadores e navegadores. Na sexta-feira (02) a procissão terrestre atraiu uma multidão. Os fiéis seguiram a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes e ajudaram a segurar seu manto, que este ano teve mil metros quadrados de tecido e deve entrar para o Guinness Book (livro dos recordes), como o maior manto do mundo.

Já no domingo (04) o destaque ficou por conta da procissão fluvial pelo Rio Itajaí-Açu com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes. O Show de Evangelização com o cantor Dunga, missionário da comunidade Canção Nova e a cantora Gracielle encerraram os festejos.

 Estande do Turismo e Cultura recebeu centenas de visitantes durante a Festa da Padroeira

Uma das novidades do evento este ano foi o estande do Turismo e Cultura, que distribui materiais informativos e exibiu maquetes e documentários contando um pouco da história do município e da origem da festa.

Conforme o secretário Sérgio Schultz, passaram pelo estande centenas de moradores e visitantes, que tiveram acesso a materiais com informações turísticas da Costa Verde & Mar e também mapas com os principais pontos turísticos de Navegantes. Outro atrativo foi a maquete retratando o município nas décadas de 1940 a 1950 e os documentários, que através de relatos, fotos e vídeos resgatam a origem da cidade e de sua festa mais antiga.

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Secretária de Comunicação Social: Maria Flor