AS PRAIAS

Com uma orla marítima de aproximadamente 12 quilômetros, divididas em Praia Central, Pontal, Meia Praia e Gravatá, Navegantes se destaca com suas praias de águas limpas, próprias para o banho, prática de esportes aquáticos e pesca.

O surf é uma das modalidades esportivas mais praticadas no município, e surfistas da cidade e de regiões vizinhas encontram nas praias de Navegantes as condições ideais para a prática do esporte durante o ano todo.

Praia Central e do Pontal
No extremo oposto do município e na mesma faixa de areia fica a Praia do Pontal. Os praticantes de surfe e body board também se concentram nesse ponto devido á perfeição das ondas.
Molhes construídos entre 1930 e 1938 foram necessários para que o canal do rio ficasse livre e tivesse a profundidade ideal para as entradas das embarcações.


 Praia do Gravatá
A Praia do Gravatá fica no extremo Norte de Navegantes. Balneário badalado no verão, tem vida noturna movimentada, bares e restaurantes. Além de frequentada por banhistas, é procurada por surfistas, atraídos pelas ondas que quebram próximas às pedras. A pedra da Miraguaia é um famoso ponto de pesca que enriquece a beleza do lugar.
Boa para a prática de esportes náuticos e pesca de arremesso.


Meia Praia
Entre as praias do Pontal e a do Gravatá esta a Meia Praia, frequentada por veranistas, e a Praia Central. Todas as quatro praias são ótimas para a prática de pesca de arremesso.
Encanta a todos com suas ondas e considerável faixa de areia.

 

 

 

 

 


fonte: Prefeitura Municipal de Navegantes
foto praia Pontal: Marco Canto

Curiosidades da história

More Articles