DABA REALIZA MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO PARA ESTERILIZAR 150 ANIMAIS

O Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal - DABA de Navegantes irá promover, neste final de semana, em sua sede, um grande mutirão que irá garantir a esterilização de 150 animais em apenas dois dias.

O mutirão de castração irá acontecer no sábado (7) e domingo (8), das 7h às 17h, com a colaboração de médicos veterinários do município, que estarão realizando a castração, de 100 cães machos e 50 fêmeas, de forma voluntária.


O Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal - DABA de Navegantes irá promover, neste final de semana, em sua sede, um grande mutirão que irá garantir a esterilização de 150 animais em apenas dois dias. O mutirão de castração irá acontecer no sábado (7) e domingo (8), das 7h às 17h, com a colaboração de médicos veterinários do município, que estarão realizando a castração, de 100 cães machos e 50 fêmeas, de forma voluntária.

Conforme o coordenador do DABA, Eliezer Pedrozo, não haverá demanda livre, o foco são os cachorros de famílias de baixa renda que estão na fila da castração devidamente cadastrados e os animais de rua que foram encaminhados por ONGs’ ou pelo próprio Departamento Animal. “Nós estaremos telefonando para as pessoas que estão com seus cachorros na fila e passando todas as orientações necessárias para o procedimento, principalmente referente ao pré-operatório”, esclareceu o coordenador, lembrando que o objetivo da castração é a diminuição da população de cães nas ruas, que, na maioria das vezes, estão nessa condição porque foram abandonados por seus tutores.

Até o momento, o mutirão contará com o trabalho voluntário dos médicos veterinários: Dra. Lais Paganelli, Dr. Samuel Paganelli, Dra. Natane Timidati, Dr. Éberson Moreira e Dra. Milene. Demais veterinários com experiência em castração que quiserem ser voluntários é só entrar em contato com o DABA, por meio do telefone 47 3342-4964/ 9996-9883 (WhatsApp).

Feira de Adoção

Além do Mutirão de Castração, acontecerá paralelamente no DABA uma Feira de Adoção com os animais que foram atendidos pelo município e Feira Pet realizada por protetores, para as suas ações na causa animal.

 

 

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP
Foto: Luh Royo