Professor Adão Goulart recebe homenagem da Câmara de Navegantes

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 50ª sessão ordinária de 2018, na noite da quinta-feira (4), em encontro iniciado às 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, 11 indicações e três requerimentos.


Durante a sessão ordinária foi entregue uma moção de congratulação, em forma de placa, ao professor de futebol Adão Goulart, pelos serviços prestados ao Município de Navegantes. Ao longo de mais de 30 anos, Seu Adão ensinou para centenas de crianças, de forma gratuita, os fundamentos do futebol, sempre aliado à disciplina, frequência e rendimento escolar. Recentemente, o professor de futebol encerrou as atividades por conta da idade avançada e falta de apoio em seu trabalho voluntário. A homenagem é de autoria do vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PSD).

Entrada de Projetos

Projeto de Lei Ordinária nº 27/2018, de autoria do vereador Jassanan Ramos (MDB): “Dispõe sobre a vedação ao Município de Navegantes, através da Administração Direta e Indireta, adquirir ou alugar imóvel dos proprietários que menciona com dispensa de licitação”.

Projetos de Lei

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 69/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal: “Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2019 e dá outras providências”. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e foi aprovada por unanimidade.
Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 75/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal: “Dispõe sobre a anulação parcial de dotações orçamentárias para efeito de suplementação”. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e foi aprovado por unanimidade.

Indicações

O vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB) apresentou três indicações. Na primeira, indica a manutenção no calçamento em toda a extensão da Rua Vicente Honorato Coelho, no Centro. Indica ainda a remoção das placas de proibido estacionar na Rua Adolfo Manoel Toledo, no ponto ao lado do campo da Estiva e o cemitério Campo da Paz, e também a verificação com as placas de nomes de ruas no Bairro São Domingos I e II.
O vereador Jassanan Ramos (MDB) indica a manutenção dos pontos de ônibus em todo o município, com colocação de calhas de chuva nos telhados.
O vereador Jefferson Machado Macarini apresentou três indicações, nas quais solicita: a manutenção do calçamento em toda a extensão da Rua Santos Macarini, no Bairro Machados; a limpeza urgente nas valas, localizadas na Avenida Radial Norte, Bairro Gravatá; e a sinalização e fiscalização para coibir o estacionamento de ônibus na Rua Manoel Santos Gaya, no Centro.
O vereador José dos Santos (PSD) indica a manutenção e reforma da academia ao ar livre da praça de esportes e lazer do Bairro São Paulo.
O vereador Murilo Cordeiro (PT) indica a manutenção da placa do CAPS, que está totalmente sem identificação; e a manutenção da Rua Geral de Areias, no Bairro Escalvados.
O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) indica a recolocação da placa de sinalização caída na Avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, em frente à praça do Bairro Meia Praia.

Requerimentos

O vereador Murilo (PT) requer envio de ofício ao senhor Murilo Reiser Bento, engenheiro civil, solicitando a sua presença nesta Casa Legislativa durante sessão ordinária para prestar esclarecimentos referente ao parecer técnico da aplicação da Seção VI, da Lei Complementar nº 56/2008 – Código de Obras.
O vereador Paulo Melzi (PSD) requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal que informe a esta Casa Legislativa as seguintes informações sobre um triciclo adquirido em abril deste ano para promover pinturas de faixas, lombadas e sinalização viária: 1 - Onde está localizado o triciclo automotor de pintura de sinalização viária? 2 - Onde estão sendo executados os serviços?
O vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB) requer ao Chefe do Poder Executivo Municipal a realização de estudo para viabilizar a elaboração de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde incentivo financeiro adicional e dá outras providências, conforme Anteprojeto encaminhado com o requerimento.

Calendário

Para o mês de outubro já estão marcadas as quatro reuniões ordinárias, previstas para ocorrerem nos seguintes dias: 8, 11, 15 e 18, sempre às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.

 

 

 

 


fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Navegantes