FUNDAÇÃO CULTURAL DIVULGA CALENDÁRIO DE EXPOSIÇÕES NESTE MÊS DE NOVEMBRO

A Fundação Cultural de Navegantes informa que neste mês de novembro, as galerias de arte do município estão com novas exposições.

Confira a programação:Exposição O Homem ao Vaso

Data: De 05 a 30 de novembro

Hora: 08h às 17h30 (segunda a sexta-feira)

Local: Galeria de Arte Joaquim Rodrigues (Prefeitura) - Centro

Realização: Fundação Cultural de Navegantes/Angela Goerke/FMC

Classificação: Livre 

Sobre a exposição 

A origem dos vasos de cerâmica é muito antiga no Brasil. A exposição conta com 19 vasos de cerâmica esmaltados de diversos tamanhos.

Os esmaltes de cerâmica são misturas complexas que derretem na cerâmica quando colocados em um forno de alta temperatura. Os esmaltes são responsáveis por decorar a cerâmica e por criar uma superfície brilhante atraente que protege a cerâmica de desgaste e água. Embora a esmaltação possa ser um processo longo e complicado, não é muito difícil de aprender e os resultados são aperfeiçoados com a prática.

Exposição Anahata

Data: De 06 a 30 de novembro

Hora: 08h às 18h (segunda a sexta-feira)

Coquetel de abertura: dia 06 às 16h

Local: Galeria de Arte Portonave - Centro

Realização: Fundação Cultural de Navegantes/Daniel Pickler/FMC

Classificação: Livre

Sobre a exposição

Daniel Pickler artista multifuncional, cria sua expressão artística através da transformação de materiais recicláveis, vivendo na arte sua escrita em obras desenvolvidas na expressão de uma relação, navegante do infinito.

Anahata, palavra em sânscrito que representa o coração. Assim através dos elementos utilizados nestas criações, o artista revela parte intensa de sentimentos, que abrem as portas do coração. As obras desta exposição vibram na frequência do infinito. Em respeito ao espírito de sequência da natureza, as pedras brutas e opacas lapidam-se reparando as arestas e forjando no aço a temperança.

Exposição Dimensão Plasmática

Data: De 07 a 30 de novembro

Coquetel de abertura: dia 07 às 19h30

Hora: 08h às 21h45 (segunda a sexta-feira)

Local: Galeria de Arte Elson Renato dos Santos (CIC)

Realização: Fundação Cultural / Rosiane Serafim / FMC

Classificação: Livre

Sobre a exposição

O plasma envolve tudo aquilo que existe no universo. As interações do campo eletromagnético plasmático produzem energia em vários níveis. O acaso e o não direcionamento da trajetória provocado pela artista, explodem em miríades de matizes e emoções causadas pela disposição não dirigida das cores. Essa mistura revela mil universos vibracionais, com as cores formando fractais de novos mundos. Nestas obras o fascínio provocado pelas diversas interpretações possíveis, leva o espectador a viagens nunca antes imaginadas e induz a devaneios sobre a formação de todas as coisas: O Princípio Único.

Quantidade de obras – 13 telas

Dimensão - 80 x 60 cm.

Técnica – Acrílica s/tela

 

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Maila Santos SC 01773/JP
Secretária de Comunicação: Maria Flor