ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE BAILE DO HAWAÍ PARA A TERCEIRA IDADE

O colorido dos trajes, a bela decoração, o sabor do sorvete e o abraço dos funcionários da Secretaria da Assistência Social recepcionaram os idosos para o Baile do Hawaí que aconteceu no ABC da Amizade, no bairro de Meia Praia.

Todos os grupos de convivência da cidade estavam reunidos no baile temático. A alegria, a música, a dança e as apresentações do Terno de Reis fizeram da tarde um momento especial.

Para o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, trata-se de uma nova terceira idade. “São pessoas idosas capazes de construir e reconstruir os significados sociais nesta fase da vida. E os grupos de convivência estabelecem novas conexões sociais e promovem novas perspectivas por meio da interação, da atenção, do zelo e da inclusão social,” destacou.

Os grupos da terceira idade têm contribuído na promoção da saúde física e mental do idoso. “Tenho muito respeito e um carinho especial para com o idoso. Fico imensamente feliz em saber em vê-los tão felizes neste baile de confraternização que preparamos com tanto carinho,” finalizou o secretário.

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP