20 DE DEZEMBRO É O PRAZO LIMITE PARA RENOVAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A pessoa idosa ou deficiente beneficiária do BPC que não estiver inscrita no Cadastro Único até dia 20 de dezembro de 2018 poderá ter seu benefício suspenso.


O BPC é o Benefício de Prestação Continuada que repassa mensalmente um salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que têm renda familiar de até um quarto de salário mínimo por pessoa.

De acordo com a gestora do Bolsa Família, a assistente social, Kátia Maria Rossetto, o registro dos beneficiários e do seu grupo familiar é obrigatório no Cadastro Único.

“As pessoas que recebem o BPC (Benefício do LOAS) - têm até o dia 20 de dezembro 2018 para renovar ou fazer a inscrição no Cadastro Único” alerta.

Para realizar a atualização, os documentos originais necessários são: Comprovante de residência (atual), RG, CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de Renda (folha de pagamento e/ou extrato de benefício do INSS com o Número do Benefício INSS) e Atestado de frequência escolar (escola/creche) atual para menores de 18 anos.

Cadastro Único

O Setor de Cadastro Único fica anexo à Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Aníbal Gaya, 938 – Centro. O horário de atendimento é de segunda à quinta-feira, às 08h (por hora de chegada) e às 13h (por ordem de chegada).

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Vânia Voltolini SC 01057JPa