ESTUDANTES DE NAVEGANTES APRESENTAM TRABALHO DA FEIRA DE CIÊNCIAS NA PENHA

Um grupo de alunos que foram premiados na 8ª Feira de Ciências, da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, realizada durante o ano, na própria unidade, foram convidados a expor suas experiências no município de Penha, na última segunda-feira, 3, através de uma parceria com o Sesi.

A aluna Saynara Luciany da Silva levou a experiência “Vulcão de levedura”; as alunas Ludmila Camargo Figueiredo, Letícia Gonçalves dos Santos e Isadora Moraes de Brito, a experiência “Como enxergar sua voz”; já os alunos Ketlyn Caroline Barbosa e Gustavo Lopes Ogliari apresentaram a experiência “Tornado de gelo seco”.

Sobre a Feira de Ciência na escola

Os alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, realizaram pesquisas e fizeram experiências em sala de aula e as que se destacaram foram mostradas durante a Feira. Conforme a professora de Ciências, Vilma Bernardes de Souza, essa atividade traz trabalhos que comprovam os efeitos da física, química e biologia. “O objetivo desse trabalho é promover um evento que favoreça a construção de uma formação científica na unidade escolar, contribuindo para despertar interesse pela investigação científica e o aprimoramento da interação aluno escola”, finaliza a professora.

 

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Maila Santos SC 01773/JP
Secretária de Comunicação: Maria Flor