ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ MUTIRÃO PARA RETIRADA DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Um mutirão com serviços de abordagem social todos os dias da semana no período noturno. A equipe da Secretaria de Assistência Social está empenhada numa força tarefa que acontece por meio de abordagens às pessoas em situação de rua, viabilizando condições para que essas pessoas saiam das ruas.

De acordo com o secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, nos meses de temporada de verão, as cidades do litoral costumam verificar o aumento do número de pessoas em situação de rua. “Estamos numa força tarefa que acontecerá até o Carnaval, de segunda a segunda, reforçando a abordagem social no período noturno. Já durante o dia a abordagem social é feita durante o ano inteiro, pelos profissionais do CREAS”, destacou o secretário.

Durante as abordagens, os profissionais encaminham essas pessoas para os serviços da Secretaria de Saúde com a possibilidade de internação em comunidades terapêuticas, e Cadastro Único, também fazem contato com a família, restabelecendo vínculos e viabilizando o retorno para a cidade de origem.

 

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Vânia Voltolini SC01057JP
Secretária de Comunicação: Maria Flor