EQUIPE DE XADREZ DA FME É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO REALIZADA NA CIDADE DE MASSARANDUBA

A equipe de Navegantes conquistou 11 medalhas.


No sábado (27), uma delegação de 14 enxadristas da FME de Navegantes participou em Massaranduba da 1ª etapa da Copa Pedro Aleixo de Xadrez. A competição contou com 74 enxadristas de 12 diferentes cidades. A equipe de Navegantes conquistou 11 medalhas, com destaque para a dobradinha da jovem dupla promessa da base navegantina, Wellington Santos e Laura Jurado, ambos de apenas 10 anos e estudantes da C.E.M. Profª Elsir Bernadete Gaya. Os atletas são bolsistas da FME e conquistaram o título e vice-campeonato geral da Divisão até 12 anos.

O professor Jonathan Maia, técnico de xadrez da FME, ressalta a importância destes resultados e do apoio que tem recebido do município e da FME para que os atletas cheguem na OLESC e Joguinhos Abertos com uma melhor preparação. O próximo compromisso do xadrez navegantino é na etapa microrregional do JESC, que será disputado em 10 de maio, na cidade de Piçarras. Os campeões de cada naipe asseguram vaga na final do estadual do JESC.

 

Mais informações na Fundação Municipal de Esportes de Navegantes, localizada na Avenida Prefeito Juvenal Mafra n 500 ou através do telefone 3319-0379.

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Eder Nascimento – DRT SC 01962JP
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES