PROFESSORA PRESENTEIA ALUNOS COM EXEMPLAR DO LIVRO O PEQUENO PRÍNCIPE

Uma demonstração de amor pela profissão fez com que a professora Gisele Toledo presenteasse os alunos das suas duas turmas de 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller.

Cada estudante ganhou das mãos da educadora, um exemplar do clássico livro O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry.


Uma demonstração de amor pela profissão fez com que a professora Gisele Toledo presenteasse os alunos das suas duas turmas de 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller. Cada estudante ganhou das mãos da educadora, um exemplar do clássico livro O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry.

Gisele, que atua como professora há 22 anos, explica que o objetivo desse ato foi despertar nas crianças o amor ao próximo, o resgate de valores e as relações humanas. Diversas atividades foram realizadas a partir da leitura do livro, como maquete, teatro, confecção dos personagens e do planeta em que se passa a história, além da reflexão de algumas passagens da história. A professora diz que percebeu que o trabalho já rendeu frutos devido ao comportamento dos alunos.

É através das crianças que podemos construir um mundo melhor, eles representam as futuras gerações e todo o trabalho que nós educadores fizermos agora, vai refletir na construção de cidadãos do bem”, finaliza a professora.

Sobre o livro
O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.

É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta.

 

 

 


fonte: Secretária de Comunicação: Maria Flor
Texto: Maila Santos SC 01773/JP