MUNICÍPIO SOFRE NOVAMENTE COM FURTO DE FIOS A BEIRA-MAR E VANDALISMO EM HIDRÔMETROS

A orla da praia de Navegantes é um dos principais cartões postais da cidade. Mas, infelizmente, esse cartão postal do município vem sofrendo com a ação de vândalos, que além de destruir as passarelas e lixeiras, agora estão furtando a fiação elétrica que ilumina a beira-mar.

Em menos de 10 dias foram furtados cerca de 1.800 metros de fio. A última ação dos criminosos ocorreu nesta madrugada (de domingo para segunda-feira) deixando vários pontos da avenida totalmente no escuro.


A orla da praia de Navegantes é um dos principais cartões postais da cidade. Foram vários investimentos realizados nos últimos anos, como preservação da restinga, ciclovia, deques de madeira e implantação do sistema de iluminação ao longo de toda a Avenida Beira-mar, que vem contribuindo com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Mas, infelizmente, esse cartão postal do município vem sofrendo com a ação de vândalos, que além de destruir as passarelas e lixeiras, agora estão furtando a fiação elétrica que ilumina a beira-mar. Em menos de 10 dias foram furtados cerca de 1.800 metros de fio. A última ação dos criminosos ocorreu nesta madrugada (de domingo para segunda-feira) deixando vários pontos da avenida totalmente no escuro.

Conforme o chefe do setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Navegantes, Jair Hipólito Amorim, um Boletim de Ocorrência foi registrado pela manhã e a Polícia já tem pistas de um do suspeito de cometer o crime, inclusive conseguiu recuperar uma pequena parte da fiação. “Já estamos trabalhando para amenizar o problema e utilizando o material que temos para recuperar o que for possível, pois a compra desses materiais depende de uma série de trâmites legais. Nossa estimativa é que o prejuízo esteja em torno de 28 mil reais, mas além do prejuízo financeiro, tem também todo o transtorno para a comunidade e turistas, que utilizam a Avenida Beira-mar para as atividades esportivas e de lazer no período da noite’, enfatiza Amorim.

O município também trabalha contra o tempo para poder deixar a Avenida Beira-mar iluminada para o Carnaval, já que toda a programação do Navegafolia 2018 acontece na orla da praia.

 Vandalismo nos cavaletes e hidrômetros

O município também teve problemas nesta madrugada com a depredação de cavaletes e o furto de hidrômetros de algumas residências, localizadas nas ruas Malvina Sacavem Couto, Anibal Gaya e Percilian Gaya.

A Secretaria Municipal de Saneamento Básico (SESAN), já está providenciando a reparação da tubulação e a troca dos hidrômetros furtados. A orientação é para que os moradores que foram prejudicados pelos atos de vandalismo façam um Boletim de Ocorrência e procurem a SESAN para que não fiquem no prejuízo financeiro e sem o fornecimento de água.

 

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP
Secretária de Comunicação Social: Maria Flor