NAVETRAN E EMPRESÁRIOS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Foi realizada, na manhã dessa sexta-feira (02), na sede da Secretaria de Segurança Pública de Navegantes, uma reunião entre a Navetran e uma comitiva de empresários da cidade,

que pleitearam medidas que ajudem a liberar vagas de estacionamento nas principais vias do município.


Conforme o Secretário Municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, todos os empresários foram ouvidos e, em seguida, foi apresentado o estudo do estacionamento rotativo, que está sendo analisado para, em breve, dar início ao processo licitatório à concorrência pública do serviço.

No Centro, por exemplo, que contempla as principais ruas e avenidas, assim como a área comercial, a ideia é implantar o estacionamento rotativo em maior escala, oportunizando as vagas de estacionamento a um número maior de usuários, gerando 641 vagas para carro e 383 para motocicletas. Outros bairros também irão contar com estacionamento rotativo, como o bairro Gravatá, que deverá ter área sazonal na temporada de verão.

Ainda segundo o secretário, o estudo do projeto para implantação do estacionamento rotativo é bem complexo e durou cinco meses para ser elaborado, contando com a participação de algumas autoridades do trânsito de Santa Catarina. A intenção é de que o estacionamento rotativo inicie ainda esse ano.

 

 

 

 

 

 


fonte: Secretaria de Comunicação
Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP
Secretária de Comunicação: Maria Flor