Arenas olímpicas vão sediar eventos de alto rendimento

Autoridade de Governança do Legado Olímpico apresentou planejamento do uso do Parque Olímpico do Rio

Autarquia federal responsável pela gestão da estrutura da Olimpíada de 2016, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) apresentou nesta quarta-feira (14) um plano para o uso das arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Pela proposta, as arenas Carioca 1 e 2, a de Tênis e o Velódromo devem ser ocupadas com competições esportivas de alto rendimento e também devem sediar eventos culturais e sociais. A Aglo também indicou que o espaço pode oferecer serviços de órgãos como Detran, Correios, bancos, restaurante e lojas de equipamentos esportivos.

O planejamento vai ao encontro do Plano Nacional do Esporte, que descreve que cabe ao governo federal manter e organizar os centros olímpicos, além de integrá-los à Rede Nacional de Treinamento, para incentivar o esporte de rendimento.

Ao todo, o governo federal investiu R$ 2 milhões na construção dos equipamentos. A AGLO tem previsão de ser extinta em 30 de junho de 2019, e o orçamento para a manutenção dos equipamentos para 2017 é R$ 45 milhões.

 

 

 


Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil