Brasil conquista oitava medalha de ouro nos 7º Jogos Mundiais Militares

O país ocupa a terceira colocação, com trinta e cinco medalhas, sendo oito delas de ouro

Brasil conquista oitava medalha de ouro nos 7º Jogos Mundiais Militares
Foto: Ministério da Defesa

Arremesso de peso, vela, golfe feminino e natação foram as modalidades em que o Time Militar Brasil subiu ao pódio na segunda-feira (21), durante a 7ª Edição dos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China.

O sargento Darlan Romani, além de subir no lugar mais alto do pódio, também bateu recorde para o arremesso de peso dos Jogos Mundiais Militares, com uma distância de 22,36m. Já na vela, na classe 470, a dupla Ana e Jason conquistou o ouro, vencendo com folga as regatas que participaram.

O golfe feminino rendeu duas medalhas no dia, tanto na categoria por equipe e quanto no individual, com a sargento Mírian Nagl. Na natação, o sargento Guilherme Macedo foi o mais rápido nos 50m costas, conquistando a quinta medalha de ouro do dia.

O Brasil terminou o dia na oitava colocação no quadro geral, com trinta e cinco medalhas, sendo oito delas de ouro. Assim, o país se mantém dentro da meta de estar entre as três maiores potências desportivas militares entre todas as nações que integram o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM). A competição é tratada pelo Ministério da Defesa como uma importante etapa na preparação dos atletas militares para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

 

 

 


fonte: brasil.gov

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles