Comitê Organizador de Tóquio divulga pôsteres oficiais dos Jogos de 2020

São 20 peças de arte, que estarão em exibição no Museu de Arte Contemporânea da capital japonesa a partir desta terça-feira (7)


Para celebrar o marco dos 200 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, registrado nesta segunda-feira (06.01), o Comitê Organizador de Tóquio 2020 divulgou 20 pôsteres oficiais das Olimpíadas e das Paralimpíadas. A apresentação das artes na cidade será feita ao público em uma exposição no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, a partir desta terça (7), até o dia 16 de fevereiro.

De acordo com o comitê, os cartazes têm o objetivo de aumentar a dinâmica dos preparativos para os Jogos, e foram criados por japoneses e outras referências globais do mundo da arte. Além da exibição das imagens, o Governo Metropolitano de Tóquio e a Fundação Metropolitana de História e Cultura de Tóquio também promoverão palestras com a participação dos criadores dos pôsteres.

Os emblemas são compostos por três variedades de formas retangulares e projetados para representar diferentes países e culturas. A organização divulgou ainda que, na exibição oficial, essas formas retangulares serão alinhadas no espaço de entrada do local, como um elemento da exposição.

Desde o início do século XX, os comitês organizadores dos Jogos Olímpicos criam pôsteres para promover e divulgar o evento. Recentemente, as imagens são elaboradas por artistas e designers de renome internacional, com o objetivo de deixar legados culturais para cada edição.

 

 

 


Fonte: Comitê Organizador Tóquio 2020

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles