Seleção de judô paralímpico disputa torneio em Montreal, no Canadá

Competição será entre os dias 12 e 14 de janeiro e conta pontos para o ranking que define os classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

A Seleção Brasileira de judô já embarcou para Montreal, no Canadá. Entre os dias 12 e 14 de janeiro, os judocas vão disputar o IBSA Judo American Championship, primeiro evento do ano que contará pontos no ranking mundial. É com base nessa lista que serão definidos os participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto, no Japão.

Willians Araujo, medalhista nos Jogos Rio 2016, é um dos representantes do Brasil em Montreal. Foto: Gabriel Heusi/ rededoesporte.gov.br

Além do torneio canadense, os atletas terão outras duas etapas do Grand Prix da IBSA, uma na Inglaterra, em abril, e outra no Azerbaijão, em maio, para pontuarem. Por isso, é importante largar bem já no início da temporada. A competição terá transmissão no Facebook e YouTube da IBSA (sigla para Federação Internacional dos Desportos para Cegos, em inglês).

A lista formulada pelos treinadores Alexandre Garcia e Jaime Bragança é parecida com a dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, realizado em agosto. As diferenças são as ausências de Anderson Wassian e Julio Santos. As novidades em relação à delegação que foi ao Peru são Maria Núbea Lins e Willians Araújo. Campeã mundial em 2018, Alana Maldonado também foi convocada, mas passou por cirurgia no menisco do joelho no fim de 2019 e ainda está em recuperação.

Atletas que estarão no campeonato:

Giulia Dos Santos Pereira (-48kg)
Karla Ferreira Cardoso (-52kg)
Maria Núbea Lins (-52kg)
Lúcia Araújo Teixeira (-57kg)
Meg Emmerich (+70kg)
Rebeca Silva (+70kg)
Thiego Marques (-60kg)
Luan Pimentel (-73kg)
Harlley Arruda (-81kg)
Arthur Cavalcante (-90kg)
Antônio Tenório (-100kg)
Willians Araújo (+100kg)

 

 

 


Fontes: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles