Tóquio 2020 divulga design dos ingressos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

São 59 modelos de entradas para as Olimpíadas e 25 para as Paralimpíadas, com entrega prevista para maio

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020 divulgou os designs dos ingressos para as duas competições. O evento foi realizado na última quarta-feira (15.01), com a presença do arqueiro norte-americano Matt Stutzman, medalhista de prata em Londres 2012, e da canoísta japonesa Monika Seryu, ambos atletas paralímpicos.

Monika Seryu, Matt Stutzman e o comediante japonês Ryota Yamasato. Foto: Tóquio 2020

São 59 modelos de entradas para as Olimpíadas e 25 para as Paralimpíadas, cada um apresentando um pictograma da modalidade em disputa e um do local da prova, além do emblema oficial do megaevento. Os ingressos estão em exibição gratuita na Nihonbashi Mitsui Tower até o próximo dia 29, e têm entrega prevista para maio.

O design é baseado na identidade visual dos Jogos de Tóquio. Foi inspirado nos três tipos de formas retangulares que compõem os emblemas das competições e em uma técnica japonesa utilizada na criação de tecidos para quimonos durante o Período Heian (794-1185).

Modelos dos ingressos olímpicos e paralímpicos. Imagens: Tokyo 2020

Tradicionalmente usado no design de roupas para ocasiões comemorativas, o esquema de cores reflete a sobreposição das cores representativas de cada uma das quatro estações do país. O vermelho, símbolo do Japão, é usado em ocasiões comemorativas. O azul é considerado a cor que representa o país mundialmente. O roxo leva a coloração da flor da cerejeira, um dos símbolos do país, enquanto o verde remete a um pinheiro.

"Estamos muito orgulhosos do design dos ingressos, incorporando tradições e habilidades japonesas. Esperamos que eles agradem aos espectadores japoneses e internacionais", disse o porta-voz de Tóquio 2020, Masa Takaya. “Esses ingressos não serão apenas a porta de entrada para os locais de competição. Eles se tornarão lembranças depois que os Jogos chegarem ao fim”, completou.

Ingressos estão em exibição gratuita na capital japonesa. Foto: Tóquio 2020

O evento também marcou o início da segunda loteria de venda dos ingressos para os Jogos Paralímpicos. Residentes do Japão poderão solicitar as entradas até o dia 29, e os resultados serão anunciados em 18 de fevereiro. Ainda não foram revelados os desenhos dos ingressos para as cerimônias de abertura e de encerramento.

 

 

 

 


Fonte: Tóquio 2020

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles