Handebol masculino do Brasil conhece adversários por vagas em Tóquio 2020

Seleção disputa classificatório contra Noruega, Chile e Coreia do Sul. Dois melhores times carimbam passaporte para o Japão

Pan-Americano 2019 - Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

A Federação Internacional de Handebol (IHF) divulgou a tabela dos torneios qualificatórios para os Jogos de Tóquio 2020. Os campeonatos masculino e feminino vão definir os últimos seis classificados para cada um dos gêneros. Serão três dias de disputas, entre a sexta-feira 17 e o domingo 19 de abril.

O formato de disputa é o mesmo para homens e mulheres, 12 seleções divididas em três grupos, sendo que as duas melhores de cada chave carimbam o passaporte para as Olimpíadas.

O Brasil está classificado entre as mulheres por ter vencido o Pan de Lima 2019. Já a seleção masculina disputa o pré-olímpico 1, com sede em Trondheim na Noruega. Além dos donos da casa, o Brasil enfrentará o Chile e a Coreia do Sul. Na chave 2, em Paris, estão França, Croácia, Tunísia e Portugal e no torneio 3, em Berlim, estão Alemanha, Suécia, Eslovênia e Argélia.

Para os Jogos de Tóquio estão garantidos no masculino: Japão (país-sede); Dinamarca (campeã mundial); Argentina (América); Egito (África); Bahrein (Ásia); e Espanha (Europa). No feminino se classificaram: Japão (país-sede); Holanda (campeã mundial); Brasil (América); Angola (África); China (Ásia); e França (Europa).

 

 

 

 

 


Fonte: Federação internacional de Handebol

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles