Brasil vence a Ucrânia no tiebreak em amistoso no CT Paralímpico

Partida faz parte de preparação da equipe para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Em jogo muito equilibrado até o quinto set, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a 2 pelo Desafio Internacional de Vôlei Sentado, realizado nesta sexta-feira, 14.02, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As parciais foram 25/20, 25/21, 25/27, 23/25 e 18/16.

O confronto faz parte de um intercâmbio preparatório entre as duas Seleções para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Foto: Ale Cabral/CPB
Apesar da derrota, o selecionado europeu contou com o maior pontuador do amistoso. O oposto Denys Bytchenko anotou 21 pontos, sendo 17 de ataque, três em saque e um por bloqueio.

Pelo lado brasileiro, Giba, com 16 pontos, e Anderson, com 13, foram os destaques em quadra. Anderson também foi o principal bloqueador do jogo, com três pontos.

"A avaliação do desempenho da nossa Seleção é positiva, mas temos de melhorar muito. Tivemos muitos erros que vamos precisar ajustar durante esse período de treinamento", apontou o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado, Célio César Mediato, que viu o time nacional abrir 2 sets a 0 e ceder o empate antes da vitória no tie-break.

O Brasil já está garantido nos Jogos de Tóquio no vôlei sentado. A Seleção masculina conquistou sua vaga ao ser campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru. Já a Ucrânia segue na busca pela sua vaga na principal competição do ciclo.

 

 

 

 


Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

 

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles