Holanda e México vão se enfrentar nas semifinais do Mundial Sub-17

As duas equipes se classificaram neste domingo, em Cariacica (ES)

Dois jogos realizados neste domingo (10) no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), definiram a primeira semifinal da Copa do Mundo de Futebol Sub-17: a Holanda foi a primeira a se classificar após eliminar nas quartas de final a seleção do Paraguai com uma goleada de 4 a 1. No jogo seguinte, o México despachou a Coreia do Sul por 1 a 0. A semifinal será na próxima quinta-feira no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama (DF), às 16h30 (horário de Brasília).

No primeiro duelo pelas quartas de final, a Holanda, atual campeã europeia sub-17, abriu o placar aos 29 minutos um chute cruzado do zagueiro Hoever. Aos 39min, foi a vez do atacante Sontje Hansen ampliar com um gol de cavadinha, sem chances para o goleiro Gonzales. Antes do fim, Diego Duarte diminuiu para os paraguaios. Na etapa final, a equipe holandesa comandada pelo técnico Van De Veen manteve o domínio da partida: Hansen tocou aos 31min para Braff marcar o terceiro gol, e nos minutos finais ele deu mais uma assistência, desta vez para Unuvar selar a vitória da Holanda por 4 a 1.

Na semifinal, os adversários da seleção europeia serão os mexicanos, que eliminaram na noite de ontem (10) os sul-coreanos. Mas nada de jogo fácil: o confronto seguiu equilibrado no primeiro tempo. Após o intervalo, o técnico Marco Ruiz fez alterações na equipe do México: colocou em campo os atacantes Luna e Ávila, e foram eles que construíram a jogada que resultou no único gol do jogo, aos 31min: Luna deu o passe para Ruiz cruzar na medida para Ávila testar para o gol e garantir a classificação, com o placar de 1 a 0.

Brasil encara Itália hoje (11)
As últimas partidas pelas quartas de final do Mundial Sub-17 serão no estádio Olímpico, em Goiânia (GO). O primeiro confronto, às 16h30 (horário de Brasília), será entre Espanha e França. E às 20h, a seleção brasileira, comanda pelo técnico Guilherme Dalla Déa, mede forças com a Itália por uma vaga na semifinal do Mundial sub-17.

 

 

 


fonte: Por Cláudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil Rio de Janeiro
Edição: Guilherme Neto

Esportes

More Articles

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles