Seleção Brasileira de futebol estreia com vitória no Pré-Olímpico 2020

Seleção Olímpica venceu o Peru por 1 a 0 na estreia do Pré-Olímpico 2020. Equipe volta a campo na próxima quarta-feira

A corrida por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio começou com vitória para a Seleção Brasileira de futebol masculino. Na partida disputada na noite deste domingo (19) no Estádio Centenário de Armênio, na Colômbia, Paulinho garantiu a vitória, por 1 a 0, na estreia da equipe no Torneio Pré-Olímpico 2020 contra o Peru.

A Seleção Olímpica volta a campo na próxima quarta-feira (22). A equipe enfrenta o Uruguai, às 22h30 (de Brasília). A equipe do técnico André Jardine está no Grupo B da competição e terá pela frente ainda a Bolívia e o Paraguai na fase de grupos.

Os dois primeiros colocados da primeira etapa se classificam para o quadrangular final, que definirá as duas seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Brasil venceu o Peru por 1 a 0. Foto: Lucas Ligueiredo/CBF

O jogo
A Seleção Brasileira foi soberana durante toda a etapa inicial. A primeira finalização veio pelos pés de Antony, aos 11 minutos de bola rolando. Logo na sequência, depois de boa troca de passes, Bruno Guimarães cruzou com perigo, mas viu o goleiro Sólis fazer boa intervenção. Aos 15, Paulinho fez grande jogada pela esquerda, tocou para o meio e Yuri Alberto chegou chutando forte por cima da meta peruana. Três minutos depois, o capitão Bruno Guimarães teve nova chance e mais uma vez Sólis salvou os adversários.

Sem diminuir o ritmo, o Brasil seguiu pressionando. Antony, aos 34, arriscou de fora da área e também parou no arqueiro peruano. Até que, já na marca dos 42, Paulinho, enfim fez valer a pressão verde e amarela. Bruno Guimarães deu belo passe em profundidade para o atacante, que quase sem ângulo, mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Robson Bambu achou Antony dentro da área, o camisa 11 bateu rasteiro e quase ampliou o marcador para a Seleção Brasileira.

Na volta do intervalo, a equipe peruana ensaiou uma reação em finalizações de Celi, Fuentes e Olivares, mas esbarrou tanto em Ivan quanto na falta de pontaria. Aos poucos, o Brasil retomou a posse de bola e passou a cadenciar o ritmo do jogo. Paulinho e Bruno Guimarães assustaram para a Canarinho. Nos minutos finais do confronto, os peruanos foram para cima em busca do empate, mas a Seleção Brasileira soube se defender para garantir a primeira vitória no Pré-Olímpico.

Futebol em Tóquio 2020
O torneio de futebol masculino em Tóquio vai contar com 16 Seleções. Além do Japão, 15 equipes se classificarão por meio de torneios realizados pelas seis confederações continentais.

As partidas de futebol são as únicas provas que começam antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. O objetivo é que os jogadores tenham tempo de recuperação suficientes entre as partidas.

Os jogos serão disputados em uma fase de grupo e pela fase eliminatória. As equipes serão divididas em grupos de quatro. Cada vitória vale três pontos e o empate vale um. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para fase mata-mata.

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 o futebol será disputado em sete estádios: Estádio Olímpico, Cúpula de Sapporo, Estádio Ibaraki Kashima, Estádio Internacional de Yokohama, Estádio de Tóquio, Estádio Miyagi e Estádio de Saitama.

 

 

 


Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

Esportes

More Articles

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles