Conmebol adia a Copa América de Futebol da Argentina e da Colômbia para 2021

Competição seria realizada entre 11 de junho e 11 de julho. Decisão leva em conta as restrições de saúde pública em função do Coronavírus

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta terça-feira, 17.03, o adiamento da Copa América, competição originalmente marcada para o período de 11 de junho a 11 de julho, que seria realizada na Argentina e na Colômbia.

Competição seria realizada em junho e julho de 2020, na Argentina e na Colômbia

Segundo o comunicado da entidade, a decisão foi tomada após análise detalhada em torno da evolução mundial e regional do Coronavírus, e das recomendações de saúde pública indicadas por organismos internacionais. A suspensão teve anuência de dez presidentes das associações de futebol do continente sul-americano.

"É uma medida extraordinária para uma situação inesperada e, portanto, responde à necessidade fundamental de evitar uma evolução exponencial do vírus, presente já em todos os países das Associações Membro da Confederação", afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"Para a CONMEBOL não foi fácil tomar a decisão, mas devemos sempre proteger a saúde dos atletas e de todos os agentes que fazem parte da grande família do futebol sul-americano. Não tenham dúvida que o torneio de seleções mais antigo do mundo retornará com forças renovadas em 2021, pronto para fazer vibrar novamente o continente e o mundo inteiro com a paixão que sempre nos caracteriza", completou.

 

 

 


fonte: redeesportes

Esportes

More Articles

Saúde & Bem Estar

More Articles

Tecnologia

More Articles