Tokyo 2020 apresenta as Mascotes MIRAITOWA e SOMEITY

As mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio receberam o público japonês pela primeira vez em sua cerimônia de nomeação, em 22 de julho de 2018.

Milhares de crianças e adultos participaram de encontros e cumprimentos em toda a capital japonesa para receber os novos embaixadores da Tokyo 2020 Jogos


Origem dos seus nomes
O nome do mascote olímpico de Tóquio 2020 foi revelado como Miraitowa, baseado nas palavras japonesas mirai (futuro) e towa (eternidade) combinadas. Este nome foi escolhido para promover um futuro cheio de esperança eterna nos corações das pessoas de todo o mundo.

O nome do mascote Toalímpico de Tóquio 2020 foi revelado como Someity (pronuncia-se soh-may-tee), que vem de someiyoshino, uma popular variedade de flores de cerejeira, e também ecoa a frase em inglês “tão poderosa”. Alguma tem sensores tácteis de flor de cerejeira e exibe enorme força mental e física. Representa atletas paralímpicos que superam obstáculos e redefinem os limites do que é possível.

Verifique o perfil deles!
Miraitowa tem os mesmos padrões ichimatsu azul-índigo que o Emblema dos Jogos de Tóquio 2020 em sua cabeça e corpo. A personalidade do mascote é derivada de um provérbio tradicional japonês que significa aprender bem as coisas antigas e adquirir novos conhecimentos delas. O mascote tem um aspecto antiquado que respeita a tradição e um aspecto inovador que está em sintonia com as informações de ponta. Tem um forte senso de justiça e é muito atlético. O mascote tem a habilidade especial de se mover em qualquer lugar instantaneamente.

Someity é um personagem legal com sensores tácteis de flor de cerejeira e super poderes. Ele pode enviar e receber mensagens telepaticamente usando as antenas de flor de cerejeira em ambos os lados do rosto. Também pode voar usando seu manto de padrão ichimatsu. Geralmente é silencioso, mas pode exibir grande poder quando necessário. Ele incorpora atletas paraolímpicos que demonstram poder sobre-humano. Tem uma força interior digna e também ama a natureza. Ele pode falar com pedras e vento usando seu super poder, e também é capaz de mover as coisas apenas olhando para elas.

A dupla finalmente fez sua estréia hoje e já está antecipando uma agenda lotada à frente.

Entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, mais de 75% das escolas de ensino fundamental no Japão e algumas escolas japonesas estrangeiras participaram de um processo de seleção e votaram em seu conjunto favorito de designs de mascote.

Miraitowa e Someity vivem no mundo digital e podem se mover livremente entre lá e o mundo real pela internet.

Mascote de Tóquio 2020

Durante a cerimônia de hoje no Tokyo Midtown Hibiya, as duas mascotes demonstraram um de seus talentos especiais ao se teletransportarem de Hibiya, no centro da moderna Tóquio, para Asakusa, o centro da antiga Tóquio. Logo depois de deixar os eventos de Hibiya, Miraitowa e Someity apareceram em um barco em Asakusa, e orgulhosamente cruzaram o rio Sumida, cumprimentando os fãs ao longo do rio ao longo do caminho.

 

 

 


fonte: tokyo2020.org

Esportes

More Articles

Saúde & Bem Estar

More Articles