vkQuake 2, Quake 2 na Vulkan API, está disponível para download

Fans do Quake 2, temos algo para você hoje. Krzysztof Kondrak lançou o vkQuake 2; uma experiência de baunilha Quake 2 totalmente funcional com a API Vulkan. Como o título sugere, em vez de OpenGL, esta versão do Quake 2 está simplesmente usando a API Vulkan mais recente.

Isso basicamente significa que, além de alguns aumentos de desempenho, embora não possamos pensar em nenhum PC moderno com problemas para executar o Quake 2, não há alterações gráficas. Em outras palavras, este é o jogo baunilha e não apresenta novos efeitos ou texturas.

Como o próprio Kondrak disse:

"O objetivo é manter o máximo de compatibilidade possível com o jogo original, então não há melhorias visuais extravagantes aqui - apenas a experiência de baunilha Quake 2 como a conhecíamos em 1997."

Ainda assim, existem alguns pequenos ajustes técnicos que foram implementados. Por exemplo, os avisos do compilador original foram corrigidos e a função M_DrawTextBox está sendo chamada de forma ligeiramente diferente sem recorrer ao encerramento prematuro do quadro.

A compilação de depuração vem com console cmd adicional para fins de depuração quando nenhum visual estiver disponível, resolução de tela de 1920 × 1080 foi adicionada, o efeito de textura distorcida (lava, água, slime) foi desenhado corretamente (embora apenas com Vulkan e renderizador de software) e o renderizador de software foi completamente substituído pelo KolorSoft 1.1, que adiciona iluminação colorida e corrige graves instabilidades do renderizador original.

Os interessados ​​podem baixar essa versão do Quake 2 com o renderizador Vulkan aqui .

Diverta-se!

 

 

 


Nota: Tradução direta
fonte: dsogaming.com
JOHN PAPADOPOULOS

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