Conheça os dez principais games que chegarão em 2016

Ano após ano a indústria de games apresenta centenas de lançamentos.

E se 2015 foi o ano da despedida dos consoles da geração passada (PS3 e X360), 2016 promete ser o ano dos projetos encalhados. Diversas produções que têm sido arrastadas por anos deverão finalmente chegar ao mercado como "Doom" e "Final Fantasy XV", que estão em produção há quase 10 anos. Franquias exclusivas como "Gears of War" e "Uncharted" também ganharão novos episódios. Confira!

Dead Island 2 (PC, PS4 e XOne)

Com lançamento programado para o segundo semestre, após um ano de atraso, "Dead Island 2" reaparece depois de cinco anos da publicação do título de estreia, que colocou o jogador numa ilha paradisíaca tomada por uma infestação zumbi. No novo game a epidemia atinge a Califórnia, e mantém a mesma jogabilidade do antecessor, com visão em primeira pessoa, construção de armas e a excessiva violência que transformou o game da Deep Silver num sucesso de vendas. Mais uma vez, o game terá quatro personagens a disposição do jogador, cada um com características distintas de combate. Para quem é fã de "The Walking Dead" e demais ficções gosmentas, é um prato cheio!

Dishonored 2 (PC, PS4 e XOne)

Apontado com um dos melhores games da Bethesda, "Dishonored" chega ao seu segundo episódio dando continuidade à saga de Corvo Attano. No entanto, o novo game dará ao jogador a possibilidade de assumir o controle da princesa Emily Kaldwin, personagem chave do título original. A aventura distópica se passa num mundo fictício e mistura ação furtiva num ambiente vitoriano com tecnologias engenhosas e poderes sobrenaturais. A Arkane Studios, responsável pela produção promete qualidade gráfica primorosa e melhorias na jogabilidade. Seu lançamento ainda não tem data definida, mas deverá chegar às lojas no final do primeiro semestre de olho nas férias de Verão nos Estados Unidos.

Doom (PC, PS4 e XOne)

O quarto episódio de "Doom" finalmente sairá do papel após oito anos de seu anúncio oficial. Com distribuição da Bethesda, o game está sendo produzido pela id Software (estúdio que desenvolveu o game original). O novo "Doom" repetirá a mesma fórmula de "Doom 3" (2003) e fará um reinício da franquia e contará novamente como exploradores de uma estação espacial em Marte encontraram um portal alienígena para o inferno. Apesar de ser um "mais do mesmo" dos jogos anteriores, o game promete ação frenética, muito sangue, seres demoníacos cuspindo bolas de fogo, serras elétricas, escopetas de cano duplo e outras aberrações oriundas da imaginável fértil do criador John Carmack. Agora vai, só não dá para dizer que dia chega.

Final Fantasy XV (PS4 e XOne)

Outra produção arrastada que promete ter desfecho este ano é "Final Fantasy XV" que dá sequência a lôngeva saga num mundo em que nações disputam o controle dos cristais de poder. Em desenvolvimento desde 2006, o game coloca o jogador na pele de Noctis Lucis Caelum, que é o único personagem jogável. Além dele, há outros personagens que assumem função cooperativa, com nos demais títulos da série. O game terá sistema de combate diferente mais dinâmico que o classico sitema por turno. O jogador combeterá os inimigos em tempo real, mas com um menu de comandos acionado pelo botões do joystick. A previsão de lançamento é para o segundo semestre.

Gears of War 4 (PC e XOne)

Uma das principais franquias da Microsoft finalmente fará sua estreia no Xbox One este ano e irá sanar a curiosidade de boa parte dos fãs da série que ficaram revoltados por não ver o protagonista Marcus Fenix na apresentação do game na E3 2015, em junho passado. A produção, que era responsabilidade da Epic Games passou para as mãos da The Coalition, que manteve o motor gráfico Unreal 4 para desenvolver o jogo. O game manterá as mesmas características dos demais títulos, como visão em terceira pessoa e opção de mira de ombro. Graficamente ele tem tudo para agradar. Com ótimos efeitos, com direito a tornados e outros caprichos. Sua publicação será no final do ano, próximo ao Natal.

Hitman (PC, PS4 e XOne)

O sexto episódio da saga do Assassino 47 chega no segundo semestre de 2016, com produção da IO Interactive e distribuição a cargo da Square Enix, o novo episódio promete evoluções significativas na jogabilidade, tornando a conclusão das missões (assassinatos) mais desafiantes. Apesar da boa recepção, "Hitman" sempre pecou por deixar que o jogador eliminasse com facilidade os adersários, sem penalidades severas. Tanto os quesitos gráficos, assim como a jogabilidade prometem surpreender. A Square Enix desenvolveu um novo motor gráfico, o Glacier 2.0, exclusivamente para o game e garante que o título terá elevado nível de realismo visual e físico. Vamos aguardar!

LEGO Marvel's Avengers (PC, PS4, PS3, XOne, Wii U, PS Vita e 3DS)

Certamente "LEGO Marvel's Avenger" é o primeiro grande lançamento do ano e também o mais democrático. O título será distribuído para todos os consoles do mercado, incluindo os portáteis da Sony PS Vita e Nintendo 3DS. A produtora TT Games repetirá, mais uma vez, a receita dos demais games com selo LEGO e coloca dois jogadores simultâneos numa aventura pelas ruas de Nova York e outras localidades do universo de Os Vingadores. Com cerca de 150 personagens, os jogadores poderão se esbaldar com heróis como Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América dentre outras lendas da Marvel. Seu preço deverá partir de R$ 100 na versão para PC. Já as edições para consoles partirá dos R

$ 200.

Mass Effect: Andromeda (PC, PS4 e XOne)

Uma das mais aclamadas série de RPG está de volta, e ao que tudo indica, uma nova trilogia deverá se formar. O quarto episódio de "Mass Effect" tem previsão para chegar no final do ano. Na nova aventura, o comandante Shepard volta ao espaço, e como o nome sugere, segue para a galáxia de Andrômeda para explorar novos sistemas e planetas. Desenvolvido com o motor gráfico Frostbite 3, o game promete evoluir em termos de jogabilidade, ainda mais dinâmica, que em "Mass Effect 3". Graficamente, os poucos vídeos e fotos disponibilizadas dão a entender que o game exigirá placas gráficas de alto desempenho no PC e que não dará vida fácil para o PlayStation 4 e Xbox One.

Street Fighter V (PC, PS4)
 
Ken, Ryu, Chun-li e companhia estão de volta de prometem arremessar dentes por todos os cantos da tela em "Street Fighter V". Programado para 18 de fevereiro, o game tem gerado polêmica, não pelo conteúdo ou personagens, mas pelo fato de a Capcom ter assinado um contrato de exclusividade com Sony, o que tirou o Xbox One da jogada. Além dos tradicionais personagens da série, o game contará com a participação de lutadores inéditos como a brasileira Laura. A morena "turbinada" é especialista em Jiu-Jtsu, mas a contar pela calça em estilo abadá de capoeira não será surpresa se ela distribuir um "rabo de arraia" ou mandar um "aú bandeira" para desequilibrar o oponente.

Uncharted 4: A Thief's End (PS4)

Nathan Drake chegou ao universo dos games em 2007, em "Uncharted: Drake's Fortune", que teve ótima recepção ao narrar as aventuras de um caçador de tesouros, descendente de Francis Drake. O quarto episódio da série chega em meados de abril após dois atrasos e promete finalizar a saga do aventureiro. Exclusivo para PlayStation 4, o game coloca Nathan numa caçada por pista do suposto assassinato de seu irmão. Segundo a produtora Naughty Dog, trata-se do projeto mais sofisticado e complexo do estúdio, o que acabou provocando atrasos no cronograma. Graficamente, o game promete visuais ainda mais refinados do que a versão remasterizada de "The Last of Us".


 

 

Fonte: Hoje em Dia.