7 jogos de terror para assustar você

Será que você tem coragem de encarar todos eles?

Porque será que gostamos tanto de jogos de terror? O medo não é uma emoção nada agradável, mas mesmo assim tem muita gente por aí que adora levar um sustinho ou outro com o controle na mão. Vai entender.

Se você faz parte desse grupo de pessoas que gosta de sentir o coração pulando no peito quando leva sustos, pode se preparar: fizemos uma lista dos games mais assustadores para você.

Amnesia: The Dark Decent

Os encontros praticamente marcados com os monstros de Amnesia: The Dark Descent dão tanto medo que as reações dos jogadores chegaram a alavancar a carreira de vários YouTubers. No IGN EUA, inclusive, gravamos a apresentadora do Daily Fix Naomi Kyle tentando sobreviver ao game. Diferente de outros jogos, Amensia não oferece ao jogador a possibilidade de lutar contra os monstros. Você só pode correr ou se esconder, e nem sempre essa é uma escolha fácil.

Until Dawn

Estamos acostumados a ver roteiros envolvendo amores adolescentes e um psicopata maluco e assassino, não é mesmo? Assim como O Segredo da Cabana, Until Dawn é uma carta de amor ao gênero "terror adolescente" com algumas surpresas pelo caminho. Esse game te dá uma falsa sensação de segurança e depois te assusta até você molhar as calças.

P.T

O cancelamento de Silent Hills pode ser considerada a coisa mais horrível que aconteceu este ano. Por sorte, a demo que foi originalmente lançada para nos deixar ansiosos por Silent Hills, é perfeitamente capaz de funcionar como um jogo completo. P.T. é uma viagem muito louca -- afinal de contas, tem um dedinho do Kojima no meio dessa receita -- e aterrorizante para aqueles que tiverem coragem o bastante para jogá-lo. Eu não tive.

Alien: Isolation

A fascinação por Alien existe porque brinca com o nosso medo mais vital: o de ser uma presa. Mas bem quando parecia que a série havia se esquecido desse fato, Alien: Isolation lembrou aos fãs como é horrível brincar de gato e rato quando o gato é um alienígena assassino devorador de gente.

Condemned: Criminal Origins

Jogos de combate em primeira pessoa são ótimos em pequenas doses, mas podem ser uma tortura depois de algumas horas. Esse não é o caso de Condemned: Criminal Origins. O game torna o combate divertido e assustador ao mesmo tempo, e sua história de qualidade consegue nos causar aquela sensação de vulnerabilidade essencial a qualquer jogo de terror.

Fatal Frame 2: Crimson Butterfly

H.P. Lovecraft, um mestre da literatura de terror, disse: "o maior medo é o do desconhecido." Fatal Frame discorda e defende que o maior medo é ser obrigado a tirar fotos de corpos se contorcendo em agonia. Eu acho que vou ter que concordar com o game japonês. Desculpa aí, Lovecraft.

Outlast

Você, uma filmadora com visão noturna e um hospício cheio de criaturas bizarras. Essa é a receita de Outlast. Cheio de momentos medonhos no qual nenhum personagem está a salvo, o game é uma constate tentativa (muito bem sucedida) de horrorizar o jogador de toda e qualquer maneira possível.

 

 

 


Fonte : IGN Brasil