Eu e o Ray Tracing: como um desenvolvedor independente usou o Reddit para ter seu próprio jogo com Ray Tracing

Percorrendo o Reddit da NVIDIA, me deparei com um post do “fatheadlifter”

procurando por gamers com RTX para testar um novo jogo com Ray Tracing

“Olá a todos, estou desenvolvendo um jogo que requer RTX e estou precisando de alguns beta-testers que possam ajudar a garantir que isso funcione bem em seus sistemas RTX. Sou um desenvolvedor profissional experiente, trabalhei em jogos como Borderlands e Battlefield, e estou procurando fazer algo realmente avançado com gráficos de ponta…”

E isso foi suficiente para que ele estreitasse relações com desenvolvedores da NVIDIA, que são fortes em marketing e em conhecimento técnico, para ajudar em seu título.

Stay in the Light é único e original

O responsável pela publicação é Richard Cowgill, da Sunside Games, uma desenvolvedora de games composta por um só funcionário. E seu novo game, Stay in the Light, que tem seu lançamento em acesso antecipado nessa semana, é o mais recente exemplo do porquê eu adoro programa NVIDIA Indie Spotlight .

Stay in the Light único por muitas razões. Nele, você é caçado por "Ele", uma criatura à espreita em um misterioso calabouço. Com apenas alguns itens - um espelho, giz e uma tocha - você deve sobreviver e evitá-lo. Há tesouros para encontrar, quebra-cabeças para resolver e pistas para descobrir.

O jogo tem um gerador de masmorra aleatório, então toda vez que você o joga, você está em uma nova masmorra. São horas ilimitadas de gameplay diferente e diversão assustadora.

O diferencial de Stay in the Light, e que a NVIDIA adora, é o fato de requerer o ray tracing como requisito. Richard usou uma GeForce GTX 1080 Ti no processo de desenvolvimento antes de o enviarmos uma GeForce RTX.

E ele não começou no jogo até a NVIDIA lançar o driver que permitiu o ray tracing nas placas GeForce GTX em abril. O ray tracing era um requisito antes mesmo que nós o descobríssemos. Mas, no futuro, muitos outros jogos encontrarão maneiras interessantes de usar o ray tracing e, ao longo dos anos, ele aparecerá como uma especificação mínima.

Como Stay in the Light ilustra o poder do Ray Tracing

Stay in the Light usa ray tracing como parte da jogabilidade central, não apenas como algo visualmente agradável.

É usado para sombras, um componente crítico que define o gênero em qualquer cenário de terror. Ele também é usado para reflexos, geralmente de uma das ferramentas mais importantes que você tem para ajudar na sua sobrevivência, o espelho. O espelho reflete as coisas atrás de você com precisão perfeita. Então você pode ficar de olho nele enquanto você faz o seu caminho através da masmorra.

Mais importante ainda, o Stay in the Light mostra que o ray tracing é fácil de usar, um dos principais motivos pelos quais todos os desenvolvedores o adotam. Com Battlefield V, Metro Exodus e Shadow of the Tomb Raider no mercado, e Call of Duty: Modern Warfare, Quake II RTX e Wolfenstein: Youngblood a caminho, deve ficar claro que os grandes desenvolvedores e produtoras estão embarcando na onda do ray tracing.

Mas o ray tracing agora tem um ótimo exemplo de desenvolvimento por "um exército de um homem só" ... caras independentes não têm a mesma influência, recursos ou orçamentos que uma desenvolvedora de um título AAA, e que usam ray tracing para tornar seus jogos ainda melhores. Stay in the Light é um excelente exemplo.

Ray Tracing é o futuro dos games

Desde a Gamescom 2018, a NVIDIA tem sido pioneira no uso do ray tracing em tempo real nos jogos.

Fizemos um grande esforço e, em menos de um ano, temos: GPUs com ray tracing para praticamente qualquer orçamento (GeForce GTX e RTX); uma API padrão do setor (Microsoft DXR); suporte nos principais mecanismos de jogo (Unity e Unreal Engine); Jogos AAA que o suportam; e desenvolvedores independentes usando isso para se diferenciar.

Trabalhamos muito para conquistar um ecossistema próspero alavancando o ray tracing em tempo real e para estabelecer as bases para a próxima geração de jogos para PC.

Stay in the Light é um ótimo exemplo do que o ray tracing pode fazer. Pegue no Steam, confira a versão de acesso antecipado e ajude o Sunside Games a melhorar o excelente trabalho que já concluíram.

 

 

 

 


fonte: NVIDIA
Por Ryan Hintze
Publicação da Sunside Games no Reddit sobre Stay in the Light

Games

More Articles

Tecnologia

More Articles