Conheça mais sobre o Nintendo Switch

Na sala ou na mochila

O Switch funciona ao mesmo tempo como um sucessor do console portátil 3DS, lançado em 2011, e do videogame de mesa Wii U, que começou a ser vendido em 2012.

O aparelho é composto por uma base, uma tela de alta resolução sensível ao toque e dois controles chamados Joy-Con.

Quando a tela estiver guardada dentro da base, o Switch funciona como um videogame convencional e mostra as imagens do jogo no televisor.

Mas se o display é retirado da base, o Switch ativa seu estado móvel e as imagens dos games são jogadas para a tela portátil.



Os Joy-Con, por sua vez, podem ser desmontados de sua peça central e acoplados ao display, formando um joystick cujo formato lembra bastante o Gamepad do Wii U.

Também é possível deixar soltas as partes do Joy-Con, de forma similar ao controle Nunchuk do Nintendo Wii.

Dessa forma, uma pessoa usa os dois controles, um em cada mão, ou até duas disputam uma partida multiplayer com um Joy-Con cada.

A tela, nesse caso, pode ficar apoiada em uma superfície, como um tablet.

Para os jogadores tradicionais, o Switch também terá um controle comum, o Pro, que não desmonta, não tem tela, e lembra bastante o do Xbox One.

Portabilidade

A Nintendo trata o novo console como um "conceito totalmente novo", cuja portabilidade é uma de suas características mais importantes.

O trailer do Switch mostra o videogame sendo usado em uma quadra de basquete, durante um passeio de carro e até dentro do avião.


Jogos
Os games do Switch vêm no formato de cartões chamados Game Cards.

A Nintendo não divulgou as especificações técnicas do aparelho e não disse se ele será compatível com os jogos de Wii e Wii U.

Por enquanto, apenas "The Legend of Zelda: Breath of The Wild" e "Just Dance 2017" foram confirmados para o Switch.

O trailer do videogame também mostrou trechos de "Splatoon", "The Elder Scrolls V: Skyrim" e de novos jogos das séries "Mario Kart" e "Super Mario".





fonte: G1

Games

More Articles

Tecnologia

More Articles