Voltou atrás! Trump retira Huawei da lista negra e fabricante pode voltar a usar o Android

E a novela envolvendo Estados Unidos e Huawei ganha um novo capítulo, dessa vez positivo ao menos para a China: Donald Trump anunciou que irá retirar as restrições impostas à fabricante, que volta a poder negociar com empresas estadunidenses.

Assim, Google e Huawei estão autorizadas a fazerem as pazes, em um momento que deverá trazer alívio para a dona do P30 Pro. Um desmanche recente do smartphone top de linha revelou a enorme dependência de peças norte-americanas, e claro, é sempre bom poder contar com o sistema líder de mercado para os seus celulares.

A decisão foi tomada após reunião do G20 no Japão, local em que Donald Trump e Xi Jiping conversaram na sexta e também hoje (29). Trump afirma que o alívio vem após a China se comprometer a realizar uma enorme compra de produtos agrícolas dos americanos.

Esse foi o primeiro encontro entre os dois desde o final do ano passado, quando a guerra comercial se acirrou. Esse é apenas mais um episódio desse embate entre as duas potências, e uma outra discussão importante ainda nesse tema é a possível nova taxação de videogames que pode prejudicar Microsoft, Nintendo e Sony.

A Huawei é uma das principais fornecedoras de infraestrutura 5G do mundo e vinha sendo boicotada não apenas nos EUA, mas também em outros mercados, por pressão exatamente do governo norte-americano. Não se sabe se os Estados Unidos seguirão com as fortes acusações de espionagem que servem como argumento para a caçada que iniciou contra a fabricante.

Vale lembrar, a Huawei voltou a vender smartphones no Brasil no mês passado, disponibilizando os P30 Pro e P30 Lite para o mercado local. Além disso, ela homologou recentemente um carregador turbo de 40W, além de dois fones de ouvido bluetooth. Novidades para os brasileiros em breve?

 

 

 

 


fonte: tudocelular

Notícias, Dicas & Informações de Santa Catarina

More Articles

Curiosidades da história

More Articles

Tecnologia

More Articles