Datafolha põe Bolsonaro com 58% dos votos válidos e Haddad, com 42%

Na primeira pesquisa do segundo turno, candidato do PSL alcança 49% das intenções de voto e Haddad, 36%. Brancos e nulos somam 8%, e 6% declaram estar indecisos.

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam segundo turno

Na primeira pesquisa de intenção de voto para o segundo turno, divulgada nesta quarta-feira (10/10), o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 58% dos votos válidos. Já Fernando Haddad (PT) está com 42%.

Para calcular os votos válidos, o Datafolha excluiu as intenções de voto branco e nulo, além dos indecisos. O método é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado da eleição. No primeiro turno, o ex-militar conquistou 46% dos votos válidos, contra 29% do petista.

Já levando em conta todas as intenções de voto, Bolsonaro aparece com 49% e Haddad, com 36%. Os entrevistados que pretendem votar branco ou nulo somam 8%, e 6% declararam estar indecisos.

O Datafolha perguntou ainda quando os eleitores decidiram o voto para presidente no primeiro turno. Para 63% dos entrevistados, a decisão foi tomada pelo menos um mês antes do pleito. Já 10% escolheram o candidato 15 dias antes; 8%, uma semana antes, 6%, na véspera da eleição, e 12%, no dia da eleição.

O Datafolha ouviu 3.235 eleitores em 227 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, foi realizada nesta quarta-feira.

 

 

 

 

 

 

 


fonte: DW
CN/rtr/ots

Saúde & Bem Estar

More Articles