Governo Federal: 200 dias de avanços para sociedade

As ações estão em diferentes níveis de execução, mas os resultados são percebidos pela população em todo o País


O governo do presidente Jair Bolsonaro completa 200 dias de implementação de ações que representam não apenas grandes conquistas para a sociedade, mas também a concretização de antigos anseios do povo brasileiro. E o mais importante: essas realizações e a prestação de contas, que o governo permanentemente promove, evidenciam que as promessas de governo continuam sendo cumpridas desde o primeiro dia de gestão.

As ações estão em diferentes níveis de execução, mas os resultados são percebidos pela população em todo o País. É o caso do aumento de mais de R$ 4,4 bilhões de recursos do Plano Safra 2019/2020 destinado aos agricultores familiares atendidos pelo Pronaf e a aquisição de seguros por produtores rurais no montante de R$ 6,5 bilhões. A criação do Selo Arte - que certifica a qualidade de produtos artesanais de origem animal comercializados no País - fomentará a comercialização interestadual e o acesso ao mercado formal.

Destaque, também, para o acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE), alcançado depois de duas décadas de negociações, e que possibilitará um significativo aumento de investimentos no Brasil e, em consequência, do PIB nacional.

Projetos como Norte Conectado, que prevê a construção de infraestrutura de rede de telecomunicações de fibra óptica subfluvial interligando as principais cidades da Amazônia, e Nordeste Conectado, que consiste na implantação de equipamentos para promover o tráfego de dados em fibra óptica da Companhia Hidrelétrica do São Francisco, a ser operada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), irão garantir a inclusão digital da população de áreas remotas, estimulando a criação de postos de trabalho nessas regiões.

Outras medidas que vão estimular a geração de renda e de empregos no Brasil são a abertura do capital estrangeiro para as companhias aéreas e a isenção de vistos para turistas da Austrália, Estados Unidos, Canadá e Japão que desejem visitar o Brasil.

A criação do Cadastro Positivo também representa estímulo para o desenvolvimento da atividade econômica no País, na medida em que deverá facilitar a concessão de crédito e de empréstimos aos consumidores.

As iniciativas destes 200 dias de governo foram divididas por sete eixos:

Cidadania

Economia e equilíbrio fiscal

Infraestrutura

Educação

Saúde

Segurança e Defesa Nacional

Ambiental



 

 

fonte: brasil.gov

Saúde & Bem Estar

More Articles

Curiosidades da história

More Articles