3 filtros do Google para encontrar exatamente o que você procura

Quer eliminar alguns resultados de busca, mas não sabe por onde começar? Tente essas 3 ferramentas.


Em geral, os resultados de busca do Google não te decepcionam. Na maioria das vezes eu encontro o que estou procurando já na primeira página. Mas há vezes quando um simples palavra chave não dá resultado.

Quando isso acontece, é bom saber que as ferramentas do Google permitem que você refina sua busca com alguns filtros bem simples.

Ferramenta de Pesquisa

Vamos começar pesquisando por algo básico, como um filme. Por exemplo, Apollo 13, que neste ano completa 20 anos. Em 2015, os resultados de busca para o filme serão os mais recentes, mas e se você quiser ter acesso aos artigos que falavam do filme quando ele foi lançado, certo?

Para ir mais a fundo, clique no link em Ferramentas de Pesquisa na parte superior da página à direita acima dos resultados. Isto irá revelar cinco caixas. Neste caso, o que queremos é selecionar a opção "Em Qualquer Data". Clique nela e você terá um monte de opções, incluindo resultados de um passado distante caso você selecionar a data na opção Intervalo Personalizado.

Ao pé da letra

Às vezes, você precisa insistir quando quer usar um certo termo de busca no Google. Se você estiver procurando por um erro estranho de computador, você provavelmente quer ver resultados da frase exata daquele erro.

Uma forma para fazer isso é primeiramente procurar pelo erro no Google e depois ir em Ferramentas de Pesquisa -> Todos os Resultados. Nesse menu, selecione "Ao pé da Letra" para encontrar exatamente o que você procura.

Localização

Finalmente, o último filtro que o Google oferece diz respeito aos resultados de busca na sua localização. Você pode utilizar essa pesquisa para encontrar restaurantes, cafés, lojas, enfim. A Localização já deve estar definida, mas se você quiser mudar sua região ou ter certeza de que ela está funcionando, cheque também as Ferramentas de Pesquisa.
 


Fonte: PCWorld