Lenovo apresenta computador inspirado na nave Enterprise, de Star Trek

Durante uma conferência realizada na China nesta semana, a Lenovo apresentou ao mundo o Titanium Enterprise NCC-1701A, seu PC de metal cujo design foi inspirado na nave Enterprise, de Star Trek.

Fãs de Jornada nas Estrelas (como a produção é chamada no Brasil) rapidamente apontaram as discrepâncias entre o design da Enterprise original e a máquina da Lenovo, mas a ideia da empresa não foi criar uma réplica: a nave sob o comando de capitão Kirk na série clássica serviu apenas como inspiração, rendendo uma bela homenagem à criação de Gene Roddenberry.


Por dentro, o computador conta com GPU GeForce RTX 2080, CPU Intel de nona geração com 32 GB de memória DDR, SSD de 1 TB e um HD de 2 TB. A Enterprise da Lenovo, de acordo com a apresentação, não é uma máquina voltada apenas para exibição, ou para ser um item de colecionador na casa de algum trekker: a máquina, na verdade, foi pensada para gamers ferrenhos — e que também nutrem amor por Star Trek, naturalmente.


Além das especificações citadas acima, a Lenovo adicionou à sua Enterprise algumas coisinhas a mais, como, por exemplo, iluminação LED e um mini projetor embutido. E você, trekker, que está sonhando com esta Enterprise para ser seu novo computador pessoal, aqui vai a primeira má notícia: a máquina (ao menos por enquanto) só pode ser comprada na China. Agora, a segunda má notícia: seu preço é de cerca de US$ 2.180.


A Lenovo ainda não disse se o Titanium Enterprise será disponibilizado em outros países além do território chinês, mas, de qualquer maneira, podemos dizer que a ideia de se lançar um computador com o design da icônica espaçonave de Star Trek é (como Spock poderia dizer), "fascinante".

 

 

 

 


Fonte: Canaltech - Digital Trends
Por Patrícia Gnipper
Fotos: mydrivers

Curiosidades da história

More Articles