Programa da Microsoft pode identificar emoções das pessoas em fotos

Será divertido, eles disseram.

O que de ruim pode acontecer, eles disseram. E veio a Skynet

A Microsoft desenvolveu um site em que você pode enviar uma imagem sua para que o sistema tente identificar quais era suas emoções naquele momento.

A ferramenta de reconhecimento de emoções (emotion recognition tool, em inglês), ele usa imagens por meio de links ou de upload -- caso você tenha a foto armazenada no PC -- e tenta identificar os sentimentos das pessoas que estão nesta imagem. Entre as emoções que podem ser "percebidas" pelo sistema estão raiva, tristeza, felicidade, neutralidade, nojo, desprezo, surpresa, entre outros.

Para você entender como funciona o sistema inteligente, colocamos essa foto de Nathan Drake para a ferramenta.

Na imagem acima, o sistema diz que Drake está com medo, mas usando uma foto de uma pessoa de verdade, o site identifica melhor as emoções. Em abril, a Microsoft lançou um site de reconhecimento facial que identifica a idade da pessoa.

A ferramenta foi criada para que sejam desenvolvidos softwares de reconhecimento facial que possam desde servir como elementos de segurança até para o uso em lojas online: se você estiver feliz, um produto específico pode ser apresentado; caso esteja triste, outro produto pode ser oferecido, por exemplo.
 


Fonte:IGN Brasil